pub

Copa de Andalucia 4.7 | Ayamonte, Isla Canela

Vela Algarvia em Destaque na Andaluzia

Algarve esteve muito bem representado em Isla Canela por atletas do Grupo Naval de Olhão e da Associação Naval do Guadiana (®IslaCanela)
pub

Jovens velejadores do Grupo Naval de Olhão e da Associação Naval do Guadiana alcançaram bons resultados na ‘Copa de Andalucía 4.7’, disputada na Isla Canela, no fim-de-semana 7 e 8 de abril. Julien Carter (GNOlhão) fez 4º lugar geral, 1º Sub-16 Masculino. Daniela Miranda (ANGuadiana) subiu ao 3º lugar do pódio Feminino.

O Algarve esteve representado por um total de sete (7) velejadores em Isla Canela. A frota da Classe Laser 4.7 que disputou a Taça ao largo da Praia de Ayamonte foi composta por um total de 38 embarcações, todas espanholas, exceptuando as sete algarvias, de Olhão (3) e de Vila Real de Santo António (4).

Algarvio Julien Carter no 1º lugar do Pódio Sub-16 em Isla Canela. Foi 4º geral (®DR)

Julien Carter, que no início do mês fez 2º lugar 4.7 no Campeonato de Portugal de Juniores e Absoluto 2018 (ver notícia), foi a Isla Canela conquistar o 4º lugar geral na ‘Copa de Andalucía 4.7’. O velejador de Olhão falhou o pódio geral por dois pontos, mas subiu ao 1º lugar do pódio Sub-16 Masculino, por ter sido o melhor da frota na (sua) categoria etária.

Daniela Miranda alcançou o segundo melhor resultado algarvio em Isla Canela. A Campeã de Portugal em Laser Radial Junior Feminino (título conquistado este mês) regressou na Andaluzia ao leme de uma embarcação 4.7, Classe na qual se sagrou Campeã de Portugal Junior Feminino em 2016 e 2017. A velejadora de Vila Real de Santo António fez 12º na geral em Ayamonte, equivalente a 3º lugar Feminino, a um ponto de distância da 2ª melhor rapariga e a escassos 7 pontos da vencedora.

Algarvia Daniela Miranda foi 12ª geral, 3ª Feminino (®DR)

Fernando Rodriguez, também da Associação Naval do Guadiana concluiu a prova espanhola em 20º. Os resultados dos restantes elementos da equipa da ANGuadiana presente na ‘Copa de Andalucía 4.7’ foram: Bruna Carvalho 22º; David Santos 34º.

Chloe Carter, do Grupo Naval de Olhão, concluiu a prova em 21º geral e alcançou um brilhante 1º lugar na categoria Sub-16 Feminino. A equipa de Olhão em Isla Canela foi composta também por Bruno Tavares, que terminou em 32º geral.

Chloe Carter no 1º lugar do Pódio Sub-16 Feminino (®DR)

Comentários