pub

Optimist | 4ª Prova de Apuramento Regional do Norte

Algarvia Beatriz Cintra Brilha no Apuramento Norte

Beatriz Cintra fez 1º Feminino na 2ª PAR Sul, em dezembro, na imagem, e continua a somar bons resultados (®PauloMarcelino/arquivo)
pub

Beatriz Cintra (Clube Naval de Portimão) participou com destaque na 4ª Prova de Apuramento Regional Norte 2017/2018, conquistando o 2º lugar na classificação geral, 2º Feminino. A prova decorreu no passado fim-de-semana, dias 3 e 4 de fevereiro, no campo de regatas de Leixões, organizada pelo Clube Naval de Leça.

A 4ª (penúltima) PAR Norte foi ganha por Vitória Mina, do Clube de Vela de Viana do Castelo. A algarvia Beatriz Cintra terminou em 2º geral, a seis pontos da vencedora, mostrando uma regularidade impressionante. Cintra andou sempre no top 6, numa frota com 58 optimist. A algarvia apenas escorregou na última das cinco regatas realizadas durante a prova, mas conseguiu descartar esse mau resultado parcial (22º).

Beatriz Cintra é Vice-Campeã de Portugal Juvenis Feminino em título, estatuto alcançado em duas temporadas consecutivas. A jovem velejadora algarvia entrou ‘a todo o pano’ na presente temporada, tendo já alcançado resultados relevantes: 4º lugar Feminino na Mussanah Race Week, em Omã (ver notícia) e 17º geral no circuito espanhol Optimist Excellence Cup 2018.

Comentários