pub

Optimist Excellence Cup 2017-2018

Guilherme Cavaco Vice-Campeão em Espanha

Guilherme Cavaco, Campeão de Portugal Juvenis em título, fez 17º lugar na última etapa do circuito espanhol, numa frota com 387 Optimist (®PepPortas/AECIO/IODA España)
pub

O velejador algarvio Guilherme Cavaco (Ginásio Clube Naval de Faro) sagrou-se vice-campeão no circuito espanhol Optimist Excellence Cup 2017-2018. O atleta de Faro concluiu a última prova em 17º, em Torrevieja, e terminou o circuito a quatro pontos de distância do campeão. Érica Porto (Clube Náutico de Tavira) conseguiu o 56º lugar ex-aequo no ‘ranking’ final, equivalente a vitória na categoria Sub-13 Feminino.

Guilherme Cavaco foi o melhor português no XI Trofeo Euromarina Optimist Torrevieja, 4ª etapa (última) do Optimist Excellence Cup 2017-2018, que decorreu nos dias 26 a 29 de janeiro. Em condições de vento muito difíceis em Torrevieja, o atleta farense conseguiu um brilhante 17º lugar, numa geral composta por 387 Optimist, e manteve a vice-liderança que já assumia no ‘ranking’ à partida para a última etapa, na classificação geral e na categoria Sub-15 Masculino.

O algarvio de nacionalidade belga William Risselin (GCNFaro) perdeu em Torrevieja o pódio nas contas finais do circuito espanhol. O campeão belga terminou a última prova em 43º e desceu de 3º para 4º no ‘ranking’ final do Optimist Excellence Cup 2017-2018. Nas contas por categorias, William Risselin terminou em 2º lugar Sub-16 Masculino.

Miguel Sancho (GCNFaro) fez 98º geral em Torrevieja. O resultado na última prova atirou o velejador farense do 5º para o 12º lugar geral e do 3º para o 6º lugar Sub-15 Masculino no ‘ranking’ final Optimist Excellence Cup 2017-2018.

Guilherme Cavaco, Campeão de Portugal em título, foi o melhor português em duas das quatro etapas do circuito espanhol. Nas outras duas, a melhor classificação portuguesa foi conquistada pela algarvia Beatriz Cintra (Clube Naval de Portimão). Em Vigo (1ª etapa), Beatriz Cintra alcançou mesmo o melhor resultado português em todo o circuito, 5º geral.

Beatriz Cintra realizou duas etapas como Sub-16 Feminino, categoria que liderava à partida para a prova em Torrevieja, onde chegou com o 6º lugar geral no ‘ranking’ provisório. Na última etapa, a velejadora de Portimão terminou em 107º geral e competiu como Sub-15 Feminino. No ‘ranking’ definitivo Optimist Excellence Cup 2017-2018, publicado na internet pela Associação Espanhola da Classe Internacional Optimist, Beatriz Cintra surge em 17º lugar ex-aequo na geral e em 4º Sub-15 Feminino.

Leonor Dutra (GCNFaro) é a melhor portuguesa no ‘ranking’ final Sub-16 Feminino, em 8º. A velejadora farense fez 185º geral em Torrevieja e terminou o circuito espanhol em 129º na geral do ‘ranking’ definitivo.

O brilharete feminino algarvio no circuito espanhol foi protagonizado pela jovem Érica Porto, Campeã de Portugal Infantis Feminino em 2016. A atleta do Clube Náutico de Tavira não participou na prova em Torrevieja e isso custou-lhe uma descida acentuada no ‘ranking’ final, do 17º para o 56º geral. Mas, a algarvia manteve a liderança na categoria Sub-13 Feminino.

 

Comentários