pub

Fotografada em Salinas, Espanha

Algarvia Maria do Rosário no Calendário Hangten

Maria do Rosário segura o calendário 2018 da Hangten, mostrando a sua fotografia, que ilustra o mês julho (®PauloMarcelino)
pub

A algarvia Maria do Rosário é a imagem do mês de julho no calendário 2018 da conhecida revista espanhola de longboard e surf clássico Hangten. A jovem surfista de Portimão foi fotografada durante uma surfada no Festival Internacional de Salinas e a imagem foi escolhida para figurar no calendário da revista. “Foi uma surpresa”, comentou a surfista, ao Swell-Algarve.

Na imagem, vê-se a surfista em pose muito baixa, a deslizar numa ‘esquerda’. “A fotografia foi feita durante uma surfada matinal em Salinas, antes de começar o campeonato, o ano passado. Eu era sempre a primeira a entrar na água. Adoro as ondas em Salinas, são perfeitas e longas”, recordou a surfista. “Nunca pensei estar no calendário da revista espanhola; ainda por cima no mês do campeonato (em Salinas)”, sublinhou.

Maria do Rosário vai iniciar este ano a sua primeira temporada completa de competição (®PauloMarcelino)

Maria do Rosário tem 15 anos de idade e começou a surfar há dois anos. Optou pelo longboard por sugestão do fisioterapeuta e treinador de surfing Filipe Costa e desde aí tem estado focada na evolução técnica. O ano passado começou a competir, apadrinhada pelo Clube de Surf de Faro, clube com grande tradição no longboard. Foi com o CSFaro que Maria do Rosário foi a Salinas e participou no campeonato nacional feminino de longboard, que concluiu em 4º lugar.

Esta nova temporada será o primeiro ano de competição a sério, completo para Maria do Rosário. “Só me falta decidir se continuo com o Clube de Surf de Faro ou vou para o Clube Naval de Portimão, do qual sou sócia desde miúda e onde já pratiquei vela”, revelou a surfista. A decisão será tomada nos próximos dias e a partir daí começa uma nova etapa na carreira da jovem surfista de Portimão.

Comentários