pub

Circuito Espanhol de Funboard 2018 | Etapa 1

Carlos Clímaco Ganha Experiência em Espanha

Carlos Clímaco em Almeria, na 1ª Etapa do Circuito Espanhol de Funboard 2018 (®CC)
pub

O velejador algarvio Carlos Clímaco (Clube Naval de Portimão) participou na 1ª Etapa do Circuito Espanhol de Funboard 2018, disputada nos dias 2 a 5 de janeiro, em Almeria. O vento não permitiu qualquer largada na prova de slalom, mas a experiência foi positiva para o atleta de Sagres. “Apesar de não ter ido à água, vim de lá muito mais enriquecido”, disse Carlos, ao Swell-Algarve.

Carlos Clímaco vai completar 60 anos de idade no próximo dia 14. O atleta é um exemplo de longevidade desportiva. “Pelo que me informei lá em Almeria, o mais novo a seguir a mim tinha 52 anos de idade”, comentou o grandmaster algarvio. Apesar da idade, o velejador sagreiro apresenta grande disponibilidade física e mental e tem reforçado nos últimos anos a sua aposta na competição ao mais alto nível.

O evento em Almeria foi organizado pelo Centro Desportivo Víctor Fernández e teve um total de 80 atletas inscritos, incluindo 36 jovens ‘riders’ que participaram no campeonato simultâneo do circuito de juventude da associação profissional de windsurf PWA. Foi um evento grande e o contato com essa dimensão compensou ao algarvio a frustração de não ter havido regatas slalom por falta de vento ou de segurança no mar. Houve competição no último dia, mas apenas na vertente ondas, na qual o algarvio não compete.

Vela do atleta algarvio montada e à espera de vento, que nunca chegou em condições a Almeria (®CC)

Vela do atleta algarvio montada e à espera de vento, que nunca chegou em condições a Almeria (®CC)

“É uma dimensão brutal. Não tem nada a ver com Portugal. O ‘skippers meeting’ era feito ainda antes do sol nascer e esperava-se pelo vento já com as velas montadas na praia. As condições em volta do centro desportivo eram excelentes. Mais de metade dos atletas estava lá com autocaravanas e família.  Tenho pouco experiência de competição e é no meios dos grandes que se aprende. Se voltasse atrás, mesmo sem largadas ia lá outra vez”, comentou Carlos Clímaco, ao Swell-Algarve.

Carlos Clímaco está no arranque de mais uma época desportiva, com vontade de participar em muitas provas, incluindo a 2ª etapa do circuito espanhol, em março, em Tarifa. O atleta de Sagres tem os apoios Sport Link Tarifa, Surf Planet Sagres, Dickson, Município de Vila do Bispo, Clube Naval de Portimão, Restaurante Ribeira do Poço, Bar Pau de Pita, Restaurante Armazém, RRD Portugal e Restaurante Carlos.

 

Comentários