Inês Pascoal

Campeã Regional Experimenta Longboard

Inês Pascoal na sua primeira aula de longboard, com Manuel Mestre, Necas, na Praia de Faro, dia 18 de dezembro (®DR)

A Campeã Regional de Surf Open Feminino do Sul expandiu o horizonte do seu surf. Inês Pascoal juntou-se ao Clube de Surf de Faro e começou a ter aulas de Longboard com o experiente Manuel Mestre. “Não é uma mudança. Vou continuar a treinar em shortboard. Apenas quero explorar também o longboard”, disse a surfista, ao Swell-Algarve.

“Já há algum tempo que tinha curiosidade. Comentei esse meu interesse com o Necas (Manuel Mestre) e ele mostrou-se entusiasmado com a ideia”. A primeira aula de Inês Pascoal em longboard aconteceu no dia 18 de dezembro e é para continuar.

“Optei pelo Clube de Surf de Faro e o Necas porque além de estar agora a estudar em Faro, também me sinto confortável a surfar por lá porque sempre me fizeram sentir em casa, além de que o Necas e também o Didi (Rodolfo Oliveira) têm muito conhecimento no surf e no longboard”, disse a campeã regional.

Inês Pascoal estava a treinar-se em ‘shortboard’ com o inglês John Tranter, no Pig Dog Surf Camp, em São Torpes, Sines, desde abril deste ano (ver notícia). “O John é muito bom treinador, só que este ano optei por continuar os meus estudos e então não é muito compatível”.

Inês Pascoal diz que "já há algum tempo" tinha curiosidade pelo longboard (®DR)

Inês Pascoal diz que “já há algum tempo” tinha curiosidade pelo longboard (®DR)

Inês Pascoal, 21 anos, concluiu licenciatura em Design e Comunicação e está agora a frequentar um curso de Realização, Cinema e Televisão na ETIC – Escola de Tecnologias, Inovação e Criação em Faro.

A circunstância da presença em Faro e a curiosidade pelo longboard combinaram-se para inaugurar mais uma etapa no percurso da surfista campeã regional.

A atleta treinou-se durante muitos anos com o surfista Paulo Almeida e continuou mesmo quando mudou, em janeiro de 2016, do Clube Naval de Portimão para o jovem Albufeira Surf Clube (ver notícia). A dupla manteve-se na mudança seguinte, em março de 2017, para o projeto efémero da secção de surf e bodyboard no Imortal Desportivo Clube (ver notícia).

Inês Pascoal treinou-se nos últimos meses com John Tranter no Alentejo, na companhia da multicampeã regional algarvia Yolanda Hopkins e abriu agora um novo capítulo de evolução, em Faro, com o experiente Manuel Mestre. A busca (´the search´) continua…

Comentários