pub

World Surf League Big Wave Awards

Alex Botelho Candidato a ‘Wipeout’ do Ano

'Frame' da filmagem do 'wipeout' de Alex Botelho em Jaws candidato aos Big Wave Awards 2018 da World Surf League (®screenshot)
pub
O surfista algarvio Alex Botelho é o protagonista de uma das mais recentes candidaturas aos prémios de ondas grandes Big Wave Awards da World Surf League, na categoria ‘Wipeout do Ano’. O atleta do Algarve Surf Clube, residente em Lagos, foi filmado numa monumental queda em Jaws (Pe’ahi), em novembro deste ano.
As candidaturas aceites pela WSL são válidas para os Big Wave Awards 2018. Alex Botelho foi o primeiro português a surfar Jaws (ver notícia) e regressou este ano à mítica onda havaiana na qualidade de atleta substituto no Pe’ahi Challenge, evento do Big Wave Tour da WSL.
O surfista algarvio não chegou a entrar na competição, mas teve oportunidade de voltar a surfar em Jaws e deixar a sua marca nos Big Wave Awards. O surfista de Lagos participou numa sessão “rara” com João de Macedo, atleta do Big Wave Tour, que os dois recordaram durante uma recente ação social no Algarve (ver notícia). João de Macedo, da Praia Grande, Sintra, também protagoniza uma entrada para Wipeout do Ano, com uma onda falhada em Jaws.
Alex Botelho é um dos surfistas portugueses com maior potencial em ondas grandes. Mesmo sem estar no Big Wave Tour, o atleta algarvio segue no 9º lugar no ‘ranking’ desse circuito, porque foi finalista na primeira prova da época, em Puerto Escondido, México, para a qual também tinha sido convocado como substituto (ver notícia).
Assista ao vídeo de Alex Botelho candidato a ‘Wipeout’ do Ano 2018  AQUI

Comentários