pub

Circuito Billabong Ericeira 2017 | Etapa 3

‘Martim’ Magalhães Faz 2º Lugar na Ericeira

Mar forte em Ribeira d'Ilhas e 2º lugar Open foram os ingredientes da despedida da Ericeira do algarvio Martim Magalhães (®AlvaroFr/ESC)
pub

Frederico ‘Martim’ Magalhães (Clube Naval de Portimão) foi vice-campeão Open na 3ª Etapa (última) do Circuito Billabong Ericeira 2017, organizado pelo Ericeira Surf Clube. A competição decorreu domingo, dia 17 de dezembro, e foi a prova de despedida da Ericeira para o surfista algarvio, que em 2018 vai mudar-se para Lisboa.

Recém-chegado de Bali, Indonésia, Martim Magalhães deu-se bem com as condições exigentes do mar em Ribeira d’Ilhas e impôs-se num alinhamento de surfistas muito competitivo. A etapa deveria ter preenchido todo o fim-de-semana, mas a organização cancelou sábado, por questões de segurança relacionadas com a forte ondulação que se fez sentir nesse dia. Domingo houve competição apenas para as categorias Open, Sub-18 e Masters. As restantes categorias – Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18 Feminino e Open Feminino – vão ser realizadas em data a anunciar.

Sendo a última etapa, o dia de competição em Ribeira d’Ilhas foi de emoções fortes, com títulos para decidir, nervos à flor da pele e mar exigente. Henrique ‘Neco’ Pyrrait conquistou o título de campeão Open do circuito, mas não conseguiu chegar à final na última etapa. Martim Carrasco e Gonçalo Dias sagraram-se campeões Sub-18 e Masters, respetivamente, vencendo a última etapa.

Finais 3ª Etapa | 3 categorias

Open

1. Arran Strong

2. Martim Magalhães

3. Pedro Rua

4. Cainã da Silva

Sub-18

1. Martim Carrasco

2. Daniel Nóbrega

3. Gabriel Ribeiro

4. Rui Cruz

Masters

1. Gonçalo Dias

2. Alex Grilo

3. Hugo Santos

4. Rodrigo Ruivo

Comentários