pub

Primeiro vídeo da surfista da Carrapateira

‘The First Light’ de Concha Balsemão

pub

Concha Balsemão, natural de Carrapateira, acaba de lançar o seu primeiro vídeo de surf, ‘The First Light’, filmado e editado pelo algarvio João Cabrita Silva, com o apoio de Marco Perini, da Lagos Surf Center. “Queria mesmo fazer um filme; mostrar um bocado do meu dia-a-dia  e como eu gosto de estar e surfar”, disse a atleta, ao Swell-Algarve.

Aos 15 anos de idade, Concha Balsemão é uma das grandes promessas do surf feminino português. “O surf sempre fez parte da minha vida (…) O meu sonho é ser surfista profissional”, diz a atleta algarvia, em frases soltas ao longo do vídeo. ‘The First Light’ (A Primeira Luz) traduz a emoção que acompanha a atleta nas sessões matinais. “Sinto-me abençoada ao ver o nascer do sol enquanto estou a surfar antes de começar as aulas de manhã”, sublinha a surfista.

Marco Perini, à esquerda, com Concha Balsemão e João Cabrita Silva (®PauloMarcelino)

Marco Perini, à esquerda, com Concha Balsemão e João Cabrita Silva (®PauloMarcelino)

O vídeo demorou três meses a ser feito e foi apresentado pela primeira vez no passado dia 1 de dezembro, durante um evento de solidariedade social no Monte Velho Retreats Centre (ver notícia), a casa de Concha Balsemão. Nesse dia, falamos com a atleta e com o realizador.

“Durante as filmagens apanhamos umas ondas muito boas no Zavial. Nunca tinha surfado tanto no Zavial. Foi muito divertido explorar na água, dar saltos e essas coisas. Também apanhamos uma matinal muito bonita na Bordeira”, recordou Concha Balsemão.

“É muito divertido filmar a Concha. Ás vezes é um bocadinho rabugenta, fora de água, antes de iniciarmos. Mas dentro de água tem sempre grande pica”, disse o realizador João Cabrita Silva. A cumplicidade entre surfista e homem da câmara tornou-se grande. “O João Cabrita foi a pessoa ideal” para fazer este filme, concluiu Concha Balsemão.

Comentários