pub

Associação Desportiva dos Surfistas Unidos da Região de Faro

Novo Clube de Surf Fundado em Faro

Sócios fundadores e elementos dos corpos sociais da ADSURF - Associação Desportiva dos Surfistas Unidos da Região de Faro (®DR)
Sócios fundadores e elementos dos corpos sociais da ADSURF - Associação Desportiva dos Surfistas Unidos da Região de Faro (®DR)
pub

O Algarve tem um novo clube de Surf. ADSURF – Associação Desportiva dos Surfistas Unidos da Região de Faro foi fundado na capital algarvia e realizou a sua primeira assembleia geral, para formação dos corpos sociais, no dia 22 deste mês, no Bar Cais 73, na Praia de Faro. O presidente do novo clube é Paulo Rodrigues, mais conhecido por ‘Carica’, figura carismática do surf nacional.

“O objetivo do clube é a formação de jovens; transmitir-lhes bons preceitos, dentro e fora de água, para que haja bom ambiente, respeito e camaradagem”, disse Paulo ‘Carica’ Rodrigues, ao Swell-Algarve. “É para não ser só o que agora fazem as escolas (de surf), que é fazer campeões. Queremos formar jovens para o futuro, com bons ideais, que a sociedade está a perder bastante”, acrescentou.

O clube tem 12 sócios fundadores. “É tudo malta mais madura”, sublinhou ‘Carica’. Tão madura que foi motivo de piada no jantar de constituição dos corpos sociais. Um sócio disse: “Vamos fazer isto com calma”. Outro sócio respondeu: “Não com tanta calma porque já vamos andando para velhos”.

Logo BLUE

A ADSURF vai agora iniciar o processo de comunicar a sua existência a potenciais patrocinadores e um dos primeiros objetivos será a instalação de uma sede social, preferencialmente, na Praia de Faro, para dar identidade física à “escolinha” que o clube pretende criar.

Paulo ‘Carica’ Rodrigues (presidente), Nuno Ferro e Paula Guia formam a direção da ADSURF. A Assembleia Geral é dirigida por Vicente Cristina, Xenho Rodrigues e Vasco Rebocho. O Conselho Fiscal é constituído por Custódio Sancho, Bruno Martins e Nuno Cabral.

‘Carica’ tem 50 anos de vida, quase 40 de surf e muita experiência adquirida na área do associativismo. Fundou o Núcleo de Surf do Círculo Cultural do Algarve (NSCCA) “no ano em que o Futebol Clube do Porto foi campeão europeu (1987)”. Depois, como representante desse clube integrou a comissão instaladora da Federação Portuguesa de Surf. “E também fiz, juntamente com os que estão lá, o Clube de Surf de Faro”, concluiu Paulo ‘Carica’ Rodrigues.

Comentários