pub

Copa de Espanha Classe 420

Dupla Algarvia Faz Bom Teste em Cádiz

Manuel Fortunato e Frederico Baptista vão iniciar a sua segunda época de apuramento 420 em Portugal (®PauloMarcelino/Arquivo2016)
Manuel Fortunato e Frederico Baptista vão iniciar a sua segunda época de apuramento 420 em Portugal (®PauloMarcelino/Arquivo2016)
pub

A dupla algarvia Manuel Fortunato / Frederico Baptista (Clube de Vela de Lagos) concluiu em 37º geral a Copa de Espanha da Classe 420, disputada nos dias 1 a 5 de novembro, na Baía de Cádiz. Foi um bom teste de preparação da tripulação para a primeira Prova de Apuramento Nacional 420 em Portugal, agendada para os dias 1 a 3 de dezembro, em Cascais.

A tripulação Manuel Fortunato / Frederico Baptista estreou-se o ano passado na Classe 420 e obteve excelentes resultados (ver notícia). Os dois velejadores participaram na Copa de Espanha com o objetivo de preparar a nova temporada. “Foi uma excelente oportunidade para treinar com uma das frotas mais fortes do mundo e podermos avaliar e melhorar o nosso nível em termos de largadas, tática e velocidade”, comentou a equipa.

A dupla algarvia concluiu a Copa de Espanha em 37º na geral (11º Juvenis Sub-17) e conseguiu mesmo subir um lugar na classificação, no último dia. Foi um treino em contexto de competição com excelentes adversários e condições atmosféricas e de mar exigentes. “Temos agora menos de um mês para aplicarmos o que aprendemos”, concluem os velejadores algarvios.

Comentários