pub

Stand Up Paddle

Rute Viegas Encerra Época com Pódio em Espanha

Rute Viegas termina o ano com um resultado motivador para a próxima época (®DR)
Rute Viegas termina o ano com um resultado motivador para a próxima época (®DR)
pub

Rute Viegas (Albufeira Surf Clube / Team NSP Portugal) concluiu a época desportiva 2016/2017 com a conquista de um lugar no pódio em Espanha. A atleta algarvia fez 3º lugar no ‘Discover Sevilla SUP Festival’, na categoria 12’6” Feminino. O seu colega de equipa Diogo Sousa também participou na prova e terminou em 3º 12’6” Masculino. O ‘team leader’ Tiago Dinis não conquistou pódio, mas fez um resultado pessoal recorde.

‘Discover Sevilla SUP Festival’ decorreu no passado sábado, dia 28 de outubro, no âmbito da Copa de Espanha de SUP Race. Foi a última prova da temporada para Rute Viegas e a subida ao pódio é um prémio de consolação para uma época que não correu da melhor forma à atleta algarvia.

Algarvia Rute Viegas, à direita, no 3º lugar do pódio 12'6'' Feminino no 'Sevilla SUP Festival' (®DR)

Algarvia Rute Viegas, à direita, no 3º lugar do pódio 12’6” Feminino no ‘Sevilla SUP Festival’ (®DR)

“Não posso esquecer a época difícil que passou”, reconheceu Rute Viegas. A atleta de Albufeira concluiu o Circuito Nacional de SUP 2017 em 4º lugar (penúltimo) Maratona 12’6” Feminino e 4º lugar (último) Race Técnico 12’6” Feminino.

É um ‘ranking’ resultado de falta de comparência. Rute Viegas concluiu apenas uma etapa em cada uma das categorias. “Muitas vezes senti-me forte fisicamente mas não preparada psicologicamente para as competições que surgiam”, justifica a atleta. Apesar de ter tido uma época menos boa, Rute Viegas mantém o foco. “Estou desejosa de voltar para a água e preparar a próxima época, que espero me proporcione novas aventuras e mais alegrias”, promete.

Algarvio Diogo Sousa, em primeiro plano, alcançou em Espanha mais um pódio (®DR)

Algarvio Diogo Sousa, em primeiro plano, alcançou em Espanha mais um pódio (®DR)

Diogo Sousa, atleta Albufeira Surf Clube / Team NSP Portugal também disputou o ‘Sevilla SUP Festival’ e terminou em 3º 12’6” Masculino. É um resultado ao qual o atleta algarvio está habituado.

Diogo Sousa terminou o Circuito Nacional de SUP 2017 em 3º lugar Maratona 12’6” Masculino e 10º em Race Técnico 12’6” Masculino. É importante sublinhar que a categoria 12’6” Masculino é a mais concorrida no Nacional de SUP Race, com 23 atletas em Maratona e 24 em Race Técnico.

'Team leader' Tiago Dinis, à esquerda, andou mais depressa que nunca em Sevilha e está confiante na nova prancha para a próxima época (®DR)

‘Team leader’ Tiago Dinis, à esquerda, andou mais depressa que nunca em Sevilha e está confiante na nova prancha para a próxima época (®DR)

Tiago Dinis é o ‘team leader’ Team NSP Portugal e compete federado pelo Albufeira Surf Clube e realizou uma boa época no Nacional de Sup, na categoria 14′: Vice-Campeão Nacional de Race Técnico e Top 3 Nacional em Maratona.

Na prova em Sevilha, o ‘team leader’ terminou em 9º. “Para mim foi óptimo. Competi na categoria de elite, que é muito superior à Portuguesa e fiz o meu melhor tempo e velocidade de sempre“, comentou Tiago Dinis, ao Swell-Algarve.

Comentários