pub

2017 RenaissanceRe Junior Gold Cup

Beatriz Cintra Vence ‘Team Racing’ nas Bermudas

Algarvia Beatriz Cintra de regresso das Ilhas Bermudas, onde viveu uma experiência que dificilmente irá esquecer (®DR)
Algarvia Beatriz Cintra de regresso das Ilhas Bermudas, onde viveu uma experiência que dificilmente irá esquecer (®DR)
pub

Beatriz Cintra (Clube Naval de Portimão) integrou a equipa internacional vencedora do ‘Team Racing’ na 2017 RenaissanceRe Junior Gold Cup, dia 28 de outubro, nas Ilhas Bermudas. Na classificação individual em 12 regatas ao longo de cinco dias, a velejadora algarvia fez 20º lugar na geral, 6º Feminino.

A 15ª edição anual da RenaissanceRe Junior Gold Cup decorreu entre os dias 24 e 29 de outubro. A prova é organizada pela Bermuda Optimist Dinghy Association (BODA) com o objetivo de colocar os jovens competidores locais em contexto de competição com alguns dos melhores velejadores do Mundo, convidados de diferentes países.

Beatriz Cintra, vice-campeã de Portugal Juvenis Feminino em título foi a representante de Portugal na 2017 RenaissanceRe Junior Gold Cup. A atleta foi escolhida pela APCIO – Associação Portuguesa da Classe Internacional Optimist, a quem a BODA endereçou um convite, solicitando uma atleta feminino.

“Tendo em conta que a atual Campeã de Portugal (a também algarvia Beatriz Gago), por limite de idade, segue a sua carreira noutra Classe, a escolha recaiu na Beatriz Cintra”, esclareceu a APCIO.

Beatriz Cintra faz o tradicional salto para a água, para festejar a vitória da sua equipa no Team Racing nas Bermudas (®DR)

Beatriz Cintra faz o tradicional salto para a água, para festejar a vitória da sua equipa no Team Racing nas Bermudas (®DR)

A frota feminina na edição deste ano foi uma das maiores de sempre na Junior Gold Cup, com um total de 13 atletas, incluindo 7 velejadoras locais, num total de 38 competidores em prova.

Na frota feminina destacaram-se algumas estrelas convidadas, como a norte-americana Charlotte Leigh, Top 3 Mundial; Antónia Schultheis, de Malta, Top 13 Mundial; a própria Beatriz Cintra, Top 25; e ainda a alemã Anna Barth, Top 28 no Mundial deste ano na Tailândia.

Beatriz Cintra enfrentou forte concorrência e também dias de vento ‘mais puxado’, conseguindo o seu melhor resultado (4º) na última regata de frota na prova. Terminou em 20º na geral, 6º Feminino.

O momento alto da atleta algarvia foi o dia da competição por equipas – Team Racing – para a qual Beatriz Cintra formou equipa com Anna Barth, Charlotte Leigh e Calle Lagerberg, da Suécia. A equipa da algarvia venceu o Team Racing, impondo-se na final à equipa principal local, num dia com vento menos intenso, a rondar os 8 a 10 nós.

Comentários