pub

Imagens | Pictures | Glassing Monkey

Simon Anderson e Luke Short ‘em altas’ no Algarve

pub

Os ‘shapers’ australianos Simon Anderson e Luke Short estiveram no Algarve, no fim-de-semana 21 e 22 de outubro, para surfar as boas ondas de um forte ‘swell’ que por esses dias se fez sentir na região, nas costas Sul e Oeste. O anfitrião foi Nuno Viegas, ‘international brand manager’ na Glassing Monkey, fábrica de pranchas de surf em Sevilha que os dois conhecidos ‘shapers’ visitaram segunda-feira, dia 23.

O ‘Open Day Factory’ na Glassing Monkey em Sevilha foi precedido por dois dias de festa nas ondas no Algarve. A região esteve à altura de tão ilustre visita. Zavial (Sul) e Kanguru (Oeste) proporcionaram momentos intensos aos dois surfistas e ‘shapers’ australianos.

Simon Anderson dispensa apresentações. Inventor do conjunto de três quilhas de mesmo tamanho, que baptizou como ‘thruster’, em 1980, é considerado uma das figuras mais influentes do surf no século vinte. Foi competidor e revolucionou o desporto em 1981, ao vencer em Bells Beach, Surfabout e Pipeline com a opção ‘thruster’ que ainda surpreendia. Aos 63 anos de idade continua a surfar e a fazer pranchas, com marca de nome próprio: Simon Anderson Surfboards.

Luke Short é um ‘shaper’ que está na vanguarda da eterna procura de equilíbrio entre beleza estética e funcionalidade nas pranchas de surf. Fabrica pranchas para competidores bem conhecidos, como Matt Banting e Julian Wilson, e tem a sua própria marca: LSD Surfboards.

Aqui ficam algumas imagens da passagem dos dois ‘shapers’ australianos pelas boas ondas do Algarve, cortesia da Glassing Monkey e do seu ‘international brand manager’ Nuno Viegas… Para conhecer melhor a fábrica, visitem www.glassingmonkey.com .

Comentários