pub

Concha Balsemão

“Pranchas Semente Estão a Fazer Uma Grande Diferença”

Surfista algarvia Concha Balsemão, 15 anos de idade, nova 'team rider' Semente Surfboards (®DR)
Surfista algarvia Concha Balsemão, 15 anos de idade, nova 'team rider' Semente Surfboards (®DR)
pub

Concha Balsemão é a mais recente ‘team rider’ da Semente Surfboards. A surfista algarvia entrou na equipa da conhecida fábrica da Ericeira após alguns meses de experiência com pranchas da marca. “As pranchas estão a fazer uma grande diferença no meu surf”, comentou a atleta, ao Swell-Algarve. “Estou ansioso para assistir à evolução de uma das próximas estrelas do surf feminino em Portugal”, diz o ‘shaper’ Nick Uricchio.

A surfista algarvia foi anunciada como ‘team rider’ Semente no passado dia 17. “Tudo aconteceu porque o meu pai (Henrique Balsemão) sempre usou pranchas da Semente e conhece o Nick muito bem. Um dia, o Nick disse para eu experimentar uma prancha que ele tinha lá com as minhas medidas e foi a partir daí que me apaixonei pelas pranchas”, revelou Concha Balsemão, ao Swell-Algarve.

Concha diz que as pranchas Semente estão a facilitar a evolução do seu surf (®MarcoPerini)

Concha diz que as pranchas Semente estão a facilitar a evolução do seu surf (®MarcoPerini)

Aos 15 anos de idade, Concha Balsemão entra numa equipa de estrelas, entre as quais Nick Von Rupp, Vasco Ribeiro, Marlon Lipke, Gony Zubizarreta, Francisco Alves e Camilla Kemp. O salto na carreira desportiva surge num ano de grande evolução no surf da atleta algarvia, comprovado por bons resultados, como um 7º e um 3º lugar em etapas da Liga MEO Surf e o 3º lugar no Campeonato Nacional de Surf Esperanças Sub-16 Feminino.

“Estou muito contente com esta família; é uma grande honra fazer parte dela”, afirma Concha Balsemão. O ‘quiver’ Semente da surfista algarvia é composto por duas pranchas: uma modelo Bondo 5’9′ squash tail e uma pin tail 5’10’‘. Os novos ‘foguetes’ estão a ajudar Concha a evoluir no seu surf e dão-lhe muita segurança “mesmo quando o mar está maior”, reconhece a atleta da Carrapateira.

Concha Balsemão é uma das próximas estrelas do surf feminino em Portugal, diz o 'shaper' Nick Uricchio (®DR)

Concha Balsemão é uma das próximas estrelas do surf feminino em Portugal, diz o ‘shaper’ Nick Uricchio (®DR)

“Tem sido um prazer trabalhar com a Concha. Ela sabe onde quer chegar com o seu surf e tem uma forma clara e simples de explicar aquilo que quer nas pranchas. A atitude dela é puro ‘stoke’ e isso reflete-se no seu surf e na sua alma”, diz Nick Uricchio. “Quero agradecer ao Nick por este grande trabalho que faz e por me estar a ajudar na minha evolução”, conclui Concha Balsemão.

Comentários