pub

2017 Renaissence Re Junior Gold Cup

Beatriz Cintra Vai Representar Portugal nas Bermudas

Algarvia Beatriz Cintra é atleta do Clube Naval de Portimão. Já este ano representou Portugal no Mundial Optimist (®PauloMarcelino/Arquivo)
Algarvia Beatriz Cintra é atleta do Clube Naval de Portimão. Já este ano representou Portugal no Mundial Optimist (®PauloMarcelino/Arquivo)
pub

A velejadora algarvia Beatriz Cintra (Clube Naval de Portimão) vai representar Portugal na prestigiosa 2017 Renaissence Re Junior Gold Cup, nas Ilhas Bermudas, dias 24 a 29 de outubro. A vice-campeã de Portugal Juvenis Feminino foi a atleta escolhida pela APCIO – Associação Portuguesa da Classe Internacional Optimist para receber o convite feito pela organização da prova.

Renaissence Re Junior Gold Cup é um evento anual já com tradição na Vela desportiva internacional. É disputado em barcos da Classe Optimist e pretender dar aos jovens velejadores locais a oportunidade de competir contra os melhores do Mundo.

Todos os anos, a organização envia convites a organizações nacionais da Classe Optimist em dezenas de países. O organização do evento contempla as despesas de deslocação e permanência dos atletas convidados nas Bermudas. O convite endereçado a Portugal foi este ano confiado pela APCIO à algarvia Beatriz Cintra.

Beatriz Cintra tem 14 anos de idade e sete de Vela. A atleta do Clube Naval de Portimão foi Campeã de Portugal Infantis Feminino em 2014 e é há dois anos (2016 e 2017) Vice-Campeã de Portugal Juvenis Feminino. A velejadora algarvia representou Portugal no Europeu de Optimist em 2016 e no Mundial este ano, em julho, na Tailândia, onde alcançou o 25º lugar Feminino. Em setembro conquistou o 1º lugar Feminino numa regata internacional em Huelva, Espanha.

Comentários