pub

Campeã atinge idade limite para Optimist

Beatriz Gago Aposta no Laser 4.7

Beatriz Gago em Laser 4.7 no IV Troféu António Moura, em Portimão. O teste que fechou a decisão (®JoseGarrancho)
Beatriz Gago em Laser 4.7 no IV Troféu António Moura, em Portimão. O teste que fechou a decisão (®JoseGarrancho)
pub

A velejadora algarvia Beatriz Gago, multicampeã de Portugal Juvenil Feminino na Classe Optimist parece já ter escolhido o novo rumo da sua carreira desportiva. “Já não estou indecisa, vou fazer 4.7”, disse a atleta do Clube Naval de Portimão, ao Swell-Algarve.

Beatriz Gago protagonizou um registo brilhante na Classe Optimist. A velejadora algarvia é Tricampeã de Portugal Juvenis Feminino (2015; 2016 e 2017) e Bicampeã de Portugal Infantis Feminino (2012 e 2013). Representou Portugal no Europeu por duas vezes (frota prata em 2014 e frota ouro em 2015) e esteve no Mundial em dois anos consecutivos: o ano passado em Vilamoura, onde conseguiu um histórico 6º lugar Feminino (59º geral); e este ano na Tailândia, onde alcançou o 4º lugar Feminino (43º geral).

A atleta de Portimão dominou por completo a Classe, na categoria Feminino, mas chegou aos 15 anos e atingiu a idade limite para continuar em Optimist. Este foi o verão da grande decisão. O Swell-Algarve sabe que Beatriz Gago esteve tentada em optar pela Classe 420 (dois tripulantes), mas a escolha acabou por recair no Laser 4.7 (um tripulante).

Para a decisão muito contribuíram as conversas com a amiga Daniela Miranda, velejadora algarvia da Associação Naval do Guadiana e Bicampeã de Portugal Laser 4.7 Junior Feminino em título. Beatriz Gago ouviu, experimentou e gostou.

No fim-de-semana passado, 16 e 17 de setembro, Beatriz Gago competiu em Laser 4.7 no IV Troféu António Moura, em Portimão. A velejadora venceu todas as regatas e terminou em 1º lugar na geral e 1º Feminino. Foi o momento da tomada de decisão. “Foi bom, gostei. O barco é rápido. Já não estou indecisa, vou fazer 4.7”, concluiu Beatriz Gago. A nova aventura começa esta época…

Links:

Beatriz Gago Top 4 Mundial Juvenil Feminino 2017

Beatriz Gago Tricampeã de Portugal Juvenil Feminino

Beatriz Gago 1º Feminino na Regata Internacional do Carnaval 2017

Beatriz Gago Triunfa nas Arábias

Beatriz Gago Vence na Semana do Atlântico

Beatriz Gago Bicampeã de Portugal Juvenil Feminino

Beatriz Gago Campeã de Portugal Juvenil Feminino 2015

Beatriz Gago Bicampeã de Portugal Infantil Feminino

Comentários