pub

Super Grand Slam Viana do Castelo | 14-24 junho 2018

Portugal vai receber uma etapa PWA em 2018

Daniel Caetano, presidente da APWind e Pedro Peixeiro, atleta, abraçam o representante do PWA, ao centro (®ArmenioBelo/APWInd)
Daniel Caetano, presidente da APWind e Pedro Peixeiro, atleta, abraçam o representante do PWA, ao centro (®ArmenioBelo/APWInd)
pub

Negócio fechado. Contratos assinados. Portugal vai receber em 2018 uma etapa do circuito mundial de elite de windsurf PWA. O Super Grand Slam Viana do Castelo está agendado para os dias 14 a 24 de junho do próximo ano e será disputado nas disciplinas Wave, Freestyle e Slalom, nas categorias Masculino e Feminino. A APWind – Associação Portuguesa de Windsurf irá atribuir alguns convites (‘wildcards’) a atletas portugueses para Wave e Slalom Masculino.

O PWA é o circuito das estrelas, dos profissionais de windsurf mais bem pagos do planeta. A ideia de trazer o circuito a Portugal partiu do atleta Pedro Peixeiro, que a partilhou com o administrador do Hostel FeelViana, com a vereação  de Desporto da Câmara Municipal de Viana do Castelo e com a direção da APWind.

As três entidades trabalharam em conjunto para promover uma visita de responsáveis do PWA aos locais propostos para o Grand Slam Viana do Castelo. Os visitantes gostaram do que viram e o negócio foi acertado. Na passada quarta-feira, 13 de setembro, o evento foi oficialmente apresentado, mobilizando o interesse dos portugueses apaixonados pelo windsurf e, sobretudo, pelo slalom.

Comentários