pub

Estreia algarvia na Praia da Rocha

Simulador de Agueiros Reforça Surf Salva

Simulador fez estreia algarvia na Praia da Rocha, em Portimão (®PauloMarcelino)
Simulador fez estreia algarvia na Praia da Rocha, em Portimão (®PauloMarcelino)
pub

O projeto de sensibilização e prevenção balnear ‘Surf Salva’, promovido pelo Instituto de Socorros a Náufragos e Lidl Portugal foi este ano reforçado com um simulador de agueiros, um dos fenómenos de corrente que mais contribui para as emergências nas praias portuguesas. O simulador estreou-se no Algarve na Praia da Rocha, em Portimão, domingo 13 de agosto, no início de um périplo por várias praias da região.

O projeto ‘Surf Salva’ tem levado a praias de todo o País ações de formação em suporte básico de vida e resgate com prancha em meio aquático. Este ano, o projeto concentrou atenções no fenómeno dos agueiros.

20988062_10211612604965507_1304707921_n

Melhor que palavras e imagens, que também distribui em panfletos, os promotores do projeto colocam uma piscina na praia, onde é simulado fenómeno do agueiro com um forte fluxo de ar submarino. São dadas explicações, é colocado um objeto a boiar e as pessoas podem experimentar na água os efeitos da corrente, para que percebam como podem escapar.

O simulador de agueiros esteve na Praia da Rocha, em Portimão, domingo dia 13 de agosto. Foi o início de um périplo algarvio com paragens em Albufeira (Praia dos Pescadores, 14 de agosto), Vila Real de Santo António (Praia de Monte Gordo, dia 15 de agosto) e Faro (Praia de Faro, dia 17 de agosto).

Comentários