pub

Equipa Movistar em GC32

Algarvio Luís Brito na Copa del Rey

Luís Brito, 2º da esquerda, é o responsável pelas manobras na Equipa Movistar, aqui em ação numa prova recente do GC32 Racing Tour (®JesusRenedo)
Luís Brito, 2º da esquerda, é o responsável pelas manobras na Equipa Movistar, aqui em ação numa prova recente do GC32 Racing Tour (®JesusRenedo)
pub

O velejador algarvio Luís Brito entrou hoje em competição na 36ª Copa del Rey Mapfre como tripulante da Equipa Movistar, na Classe GC32. Os ‘catamarãs voadores’ só esta quarta-feira entraram em prova, juntando-se a uma forma recorde de 138 embarcações de diversas Classes na Baía de Palma de Maiorca.

Luís Brito é, talvez, o mais experiente tripulante da equipa em GC32. O algarvio realizou uma época completa no Extreme Sailing Series e mudou-se este ano para o circuito GC32 Racing Tour, com barcos iguais mas recrutado pela nova equipa espanhola Movistar, do ‘skipper’ Iker Martínez, velejador com três títulos mundiais de 49er e outros êxitos (ver notícia).

Entrar na Copa del Rey é um ponto de honra para o ‘skipper’ espanhol, que em entrevista ao jornal ABC admitiu que a equipa “tem possibilidade de chegar ao pódio”. A frota de GC32 na Baía de Palma é composta por 10 embarcações. O primeiro dia da classe, esta quarta-feira 1 de agosto, foi batido por vento muito instável em duas regatas realizadas. A equipa Movistar não entrou bem na prova e segue em 10º após duas regatas.

A 36ª Copa del Rey Mapfre começou no passado sábado, juntou hoje a classe GC32 e prossegue até ao próximo sábado, 5 de agosto. O Rei Filipe VI de Espanha está em prova como ‘skipper’ do Aifos, da Armada Espanhola, que lidera a classificação na Classe BMW ORC 1.

Comentários