pub

Manuel Fortunato e Frederico Baptista

Dupla de Lagos Faz Boa Estreia Internacional

Tripulação algarvia Manuel Fortunato & Frederico Baptista está a disputar, na Grécia, o primeiro Europeu 420 em representação de Portugal (®DR)
Tripulação algarvia Manuel Fortunato & Frederico Baptista está a disputar, na Grécia, o primeiro Europeu 420 em representação de Portugal (®DR)
pub

A tripulação algarvia Manuel Fortunato & Frederico Baptista fez 5º lugar Sub-17 na primeira regata do Campeonato Europeu Absoluto da Classe 420, em Atenas. A dupla do Clube de Vela de Lagos está a realizar na Grécia a sua estreia internacional em representação de Portugal e ocupa a melhor posição posição portuguesa entre as três frotas em competição após três dias de regatas.

Manuel Fortunato e Frederico Baptista estão a completar o seu primeiro ano de competição em 420. A tripulação algarvia venceu destacada o ‘ranking’ nacional Sub-17 e fez 3º lugar Junior e 6º lugar Masculino e Misto nas contas finais do apuramento nacional. A dupla de Lagos apurou-se para todos os campeonatos internacionais em jogo (ver notícia) e está a estrear-se agora no palco europeu.

O Campeonato Europeu Absoluto da Classe 420 começou terça-feira, 24 de julho, e decorre até domingo, 30 de julho, disputado nas categorias Open, Feminino e Sub-17. A dupla Manuel Fortunato & Frederico Baptista (POR 55289) fez 5º lugar na regata de estreia e terminou o primeiro dia (duas regatas) em 8º lugar na geral da frota Sub-17.

Ontem, a tripulação algarvia sofreu uma desqualificação e hoje foi castigada com uma bandeira negra por largada irregular. Após três dias com seis regatas (duas em cada dia), a dupla Manuel Fortunato & Frederico Baptista ocupa o 22º lugar na frota Sub-17, composta por 45 embarcações.

A segunda melhor classificação portuguesa após três dias de competição na Grécia pertence à tripulação Rita Lopes & Pedro Cruz (Clube Naval de Cascais), no 28º posto da frota Open (77 embarcações), seguida de perto pela dupla Manuel Ramos & Gonçalo Ramos (Clube de Vela do Barreiro), na 30ª posição.

A dupla Mafalda Pires Lima & Catarina Coelho (CVAtlântico / CVVCastelo) segue no 37º lugar da frota Feminino (57 embarcações) ao fim de seis regatas em três dias.

Comentários