pub

Vela Adaptada | Guilherme Ribeiro e Luís Ramalho

Dupla de Portimão Apurada para Europeu

Guilherme Ribeiro e Luís Ramalho, vice-campeões nacionais Hansa 303 duplos, líderes do 'ranking' nacional e apurados para o europeu da classe (®DR)
Guilherme Ribeiro e Luís Ramalho, vice-campeões nacionais Hansa 303 duplos, líderes do 'ranking' nacional e apurados para o europeu da classe (®DR)
pub

A dupla algarvia Guilherme Ribeiro & Luís Ramalho (Iate Clube Marina de Portimão – Vela Solidária) sagrou-se Vice-Campeã Nacional de Vela Adaptada 2017 na Classe Hansa 303 duplos. O resultado foi alcançado no passado fim-de-semana, em Cascais, e garantiu à tripulação a manutenção do 1º lugar do ‘ranking’ nacional e o consequente apuramento para o Campeonato da Europa da classe.

O Campeonato Nacional da Classe Hansa 2017 foi disputado nos dias 30 de junho e 1 e 2 de julho, em Cascais. Estiveram presentes sete (7) tripulações em Hansa 303 duplos e 16 competidores em Hansa 2.3 singulares em representação de 16 clubes de Portugal. A prova ficou marcada por vento forte, tendo sido realizadas quatro das nove regatas previstas, a maioria apenas no último dia.

Equipa Iate Clube Marina de Portimão - Vela Solidária no Campeonato Nacional Hansa 2017, em Cascais (®DR)

Equipa Iate Clube Marina de Portimão – Vela Solidária no Campeonato Nacional Hansa 2017, em Cascais (®DR)

Iate Clube Marina de Portimão – Vela Solidária esteve presente com uma tripulação na Classe Hansa 303 duplos, formada por Guilherme Ribeiro e Luís Ramalho; e mais dois velejadores na Classe Hansa 2.3 singulares, Noel Coelho (12º) e João Silva (14º). A equipa algarvia participou na prova com o apoio do Clube Naval de Portimão, que emprestou uma carrinha; e do Clube Naval de Cascais, que cedeu uma embarcação de apoio.

Os novos campeões nacionais Hansa 2017 são Pedro Reis & Ana Cunha (CNCascais), em 303 Duplos; e Fernando Pinto (Escola Nacional de Vela Adaptada), em 2.3 Singulares. A dupla portimonense Guilherme Ribeiro & Luís Ramalho chegou ao Campeonato Nacional na qualidade de líder do ‘ranking’ nacional, graças à boa época regular feita nas provas de apuramento nacional.

Guilherme Ribeiro & Luís Ramalho precisavam apenas do 2º lugar em Cascais para manter a liderança no ‘ranking’ e, dessa forma, conseguir o apuramento para o Campeonato da Europa da Classe Hansa, no Sul de França, em outubro. Os dois velejadores algarvios lutaram pelo título nacional, mas a dupla de Cascais foi mais forte.

Comentários