pub

I'M Racing Movistar - Ventana Group | GC32 Racing Tour

Luís Brito Assume Novas Funções em Equipa Espanhola

Equipa espanhola onde está integrado o algarvio Luís Brito venceu a regata de treino na 2ª etapa do GC32 Racing Tour (®DR)
Equipa espanhola onde está integrado o algarvio Luís Brito venceu a regata de treino na 2ª etapa do GC32 Racing Tour (®DR)
pub

O algarvio Luís Brito assumiu novas funções na equipa espanhola I’M Racing Movistar – Ventana Group para a 2ª etapa do circuito mundial GC32 Racing Tour, a Villasimius Cup, que começou esta quarta-feira, 28 de junho, na Sardenha, em Itália. O velejador de Portimão vai ser o ‘trimmer’ da equipa espanhola, responsável pela afinação das velas de proa do ‘super catamarã voador’.

Hoje na houve regatas em Villasimius devido a excessiva agitação marítima. É a segunda prova de Luís Brito no GC32 Racing Tour, mas o velejador algarvio tem mais experiência acumulada nos catamarãs GC32. Em 2016, Luís Brito integrou a tripulação da equipa portuguesa Sail Portugal – Visit Madeira no outro circuito mundial da Classe, o Extreme Sailing Series. Este ano, o algarvio mudou de equipa e de circuito, mas continua a competir num dos barcos mais exigentes de atualidade (ver notícia).

Esta última semana a equipa I’M Racing Movistar – Ventana grupo, comandada pelo velejador Iker Martinez esteve a treinar em Villasimius, para preparar da melhor forma a prova. Foram feitas algumas adaptações dentro da equipa, com a entrada do velejador olímpico da Guatemala Joani Maegli, que assumiu a posição de táctico e desempenha as funções técnicas antes assumidas por Luís Brito.
Luís Brito, por sua vez assumiu a posição de trimmer, estando responsável pela afinação das velas de proa. Na vela grande continua Anton Paz e Fernando Rivero passou a ser o responsável pela afinação dos dois, controlando a forma como o barco “voa”.
A equipa espanhola, em comunicado, considera que se sente mais forte. A equipa venceu a regata de treino, ontem, e quer vencer regatas durante a etapa em Villasimius.

Comentários