pub

Beatriz Gago e Beatriz Cintra

Salvador Apoia Velejadoras Algarvias Rumo ao Mundial

19400305_1868132070174831_2990607805125834602_o
pub

O empresário Salvador Varela abriu as portas do Tropical by Outro, no areal da Praia da Rocha, a um evento de angariação de fundos para ajudar as velejadoras portimonenses Beatriz Gago e Beatriz Cintra a representar Portugal no Campeonato do Mundo de Optimist, na Tailândia. O ‘Sailing Sunset’, ‘sunset party’ e jantar está marcado para o próximo sábado, 1 de julho, a partir das 18h00, e deverá juntar várias gerações da vela da cidade de Portimão.

Beatriz Gago e Beatriz Cintra conseguiram-se apurar-se para a pequena seleção de cinco (5) velejadores que vão representar Portugal no Mundial de Optimist na Tailândia (ver notícia). As jovens velejadoras do Clube Naval de Portimão vão estar na Tailândia acompanhadas pelo seu treinador, Frederico Rato, que integra a seleção na qualidade de ‘team leader’ (ver notícia). O Campeonato do Mundo de Optimist vai ser disputado em Pattaya, nos dias 11 a 21 de julho.

A ida das atletas do Mundial representa uma despesa enorme para as famílias, com alguma ajuda por parte do clube e pouca da Federação Portuguesa de Vela. O ano passado, Beatriz Gago também esteve no Mundial, mas foi em Vilamoura; e Beatriz Cintra foi ao Europeu, em Itália, e também recorreu à comunidade, para ajudar a financiar a presença na prova.

“Quando andava na vela, nos Optimist, também tive a possibilidade de ir a campeonatos lá fora e o clube não tinha dinheiro. Agora estou numa posição em que posso ajudar as meninas”, justificou Salvador Varela, em declarações ao Swell-Algarve.

O ‘Sailing Sunset’ é uma oportunidade de apreciar o por-do-sol em ambiente de festa na Praia da Rocha, ajudar duas atletas de Portimão e conviver com diversas gerações de Vela da cidade. Espalhados pelo Tropical by Outro vão estar mealheiros, nos quais todos os visitantes poderão deixar o seu contributo. Mas há mais. “Vamos dar um jantar para 40 a 50 pessoas. Toda a receita desse jantar vou doar às duas meninas”, promete Salvador Varela.

Comentários