pub

Lagos | 1 e 2 julho

Water Kings Regressa à Meia Praia

Maratona náutica é feita por equipas em quatro modalidades: Kitesurf, SUP, Windsurf e Vela (®DR)
Maratona náutica é feita por equipas em quatro modalidades: Kitesurf, SUP, Windsurf e Vela (®DR)
pub

A Meia Praia, em Lagos, vai receber nos próximos dias 1 e 2 de julho a segunda edição do Water Kings, maratona de desportos náuticos única em Portugal. Durante 12 horas seguidas, as equipas participantes vão testar os limites da resistência física dos seus elementos e provar a capacidade tática do coletivo numa sinergia inédita entre 4 desportos naúticos diferentes: Kitesurf, Windsurf, SUP e Vela.

Do meio dia à meia noite, serão 12 horas dentro de água à volta de um circuito com um objectivo claro: Conseguir fazer 60% do número de voltas dos primeiros e obter o estatuto de Water Man, ou apontar para o topo e ser coroado Water King.

Numa co-organização Câmara Municipal de Lagos e Lufinha Sports Events, o Water Kings mostra todas as potencialidades da cidade de Lagos enquanto destino privilegiado para a prática de desportos náuticos e ao mesmo tempo disponibiliza um desafio inovador para desportistas.

Estrutura de apoio ao evento montada na Meia Praia em 2016 (®DR)

Estrutura de apoio ao evento montada na Meia Praia em 2016 (®DR)

“Lagos acolheu a primeira edição do WaterKings no ano passado e devido ao seu sucesso, a Câmara Municipal insistiu que a segunda edição se mantivesse na cidade. Estamos muito entusiasmados em voltar a organizar o evento na Meia Praia, desta vez mais próximo da Marina de Lagos e da cidade”, diz Francisco Lufinha, Recordista Mundial de Kitesurf e organizador do evento.

O público poderá acompanhar toda a ação na praia. Para quem não conseguir estar em Lagos durante o evento, vai ser possível seguir a prova online através de um mapa interativo com o ranking, velocidades e posições das equipas via GPS atualizado em tempo real, sendo esta também uma característica inovadora do evento.

Water Kings conta com o apoios Docapesca, Hospital de São Gonçalo Lagos, Marina Club Lagos Resort e Sopromar, entre vários parceiros locais e internacionais.

Teaser do evento com imagens da edição de 2016

Programa – 1 e 2 Julho

Sábado:

12h » Início das 12 horas de prova

17h » Beach Lounge Sunset Party

Domingo:

00h » Fim de prova

12h » Sprints por equipas

16h » Entrega de Prémios

Comentários