Circuito Samadi 2017 | 3ª Etapa

Campeã do Sul Sobe ao Pódio na Caparica

Campeã regional do Sul Vera Carvalho, de vermelho, no 2º lugar do pódio Sub-18 da 3ª etapa Samadi 2017 (®DR)

A Campeã Regional de Surf Sub-18 Feminino do Sul, Vera Carvalho, fez 2º lugar na categoria na 3ª Etapa do Circuito Samadi 2017, na Costa de Caparica. A atleta é federada pelo Clube Naval de Portimão e treina-se com a Surf Lisbon Formação.

A prova foi disputada no fim-de-semana 10 e 11 de junho, na Praia do Dragão Vermelho. Foi a primeira etapa Samadi 2017 em que Vera Carvalho participou. A campeã regional do Sul teve uma prestação sólida, vencendo as respetivas baterias nos ‘quartos’ e nas meias-finais. Vera Carvalho só perdeu para Beatriz Santos (Associação de Surf da Costa de Caparica), numa final feminina com mais duas atletas ASCC: Inês Bispo (3ª) e Mariana Brandão (4ª).

Estavam também inscritas na prova a Campeã Regional de Surf Sub-16 Feminino do Sul, Inês Carvalho, e a Vice-Campeã Regional de Surf Sub-16 Feminino e Sub-18 Feminino do Sul, Joana Carvalho. As duas irmãs, atletas do CNPortimão que também se treinam com a Surfd Lisbon Formação não compareceram no evento.

O Clube Naval de Portimão tinha um total de 10 atletas inscritos na prova através da Surf Lisbon Formação (Oeiras) e da Search School (Caparica). Nem todos compareceram. Entre aqueles que participaram esteve o Vice-Campeão Regional de Surf Sub-12 do Sul, Nuno Lopes, que fez 13º na etapa Samadi. O melhor resultado CNPortimão foi alcançado por Pedro Coutinho, 9º em Sub-16; e Sebastião Passarinho, com igual conclusão em Sub-18.

Comentários