pub

1ª Etapa em Esposende | 10 e 11 de junho

APWind Lança Circuito do Minho

Daniel Caetano, à esquerda, presidente da APWind com forte ligação ao Clube Naval de Portimão está a promover o windsurf no Minho (®DR)
Daniel Caetano, à esquerda, presidente da APWind com forte ligação ao Clube Naval de Portimão está a promover o windsurf no Minho (®DR)
pub

A APWind – Associação Portuguesa de Windsurf,  em conjunto com os municípios de Esposende, Caminha e Viana do Castelo, está a promover o circuito de Windsurf do Minho, na vertente OPEN. A 1ª Etapa é já este fim-de-semana, 10 e 11 de junho, em Esposende.

Toda a comunidade windsurfista está convidada a participar, e de forma descontraída e divertida, ter uns bons dias de competição salutar do melhor desporto do mundo. As inscrições são grátis e é possível formalizar a participação nos locais das provas até às 11h00.

Com o apoio dos municípios, será providenciado alojamento grátis aos participantes,  jantar de prova no Sábado bem como lanches de mar.

Haverá programa de  actividades extra windsurf nos Domingos de manhã, possibilitadas pelos municípios anfitriões, sendo  que em Esposende já no fim de semana 10 e 11 Junho haverá tour de BTT ao longo das novas ciclovias implantadas ao abrigo do programa Polis, com bicicletas disponibilizadas pela CM Esposende. No âmbito das atividades paralelas está também programada uma descida do Rio Coura em kayak e visitas culturais.

18766442_1535493193150376_2398724071114235510_o

Os participantes vão ter um local disponibilizado pelo município para deixar o material de windsurf ou reboques de transporte, em armazém de Sábado para Domingo.

A organização está a cargo da APWIND, com logística da First Aid, lda e  com o inexcedível apoio dos municípios de Esposende, Caminha e Viana do Castelo, que desde o inicio demonstraram o seu total apoio e confiança na realização deste Open de Windsurf.

A APWind é presidida por Daniel Caetano, atleta de windsurf e organizador de eventos com ligação muito próxima à direção do Clube Naval de Portimão. Há, portanto, um motor algarvio nesta iniciativa de promoção do windsurf no Minho.

 

Comentários