pub

2ª Etapa Circuito Nacional de Longboard 2017

Zé Mestre e Diogo Barbosa Finalistas no Porto

Finalistas Longboard Open na Praia Internacional. Algarvio José Mestre é o segundo da esquerda (®WaveSeries)
Finalistas Longboard Open na Praia Internacional. Algarvio José Mestre é o segundo da esquerda (®WaveSeries)
pub

Dois surfistas do Clube de Surf de Faro subiram ao pódio na 2ª Etapa do Circuito Nacional de Longboard 2017, na Praia Internacional do Porto, ontem, sábado 20 de maio. José Mestre chegou à final Open numa prova em que conseguiu entrar já na praia, aproveitando uma falta de comparência. O jovem Diogo Barbosa disputou a final direta Sub-18 e terminou em 3º lugar.

A etapa do Nacional de Longboard foi disputada num único dia, no âmbito do evento Porto & Matosinhos Wave Series 2017. O mais experiente competidor farense em prova, Luís Esteves, chegou ás meias-finais Open e terminou a prova em 7º lugar. “Na minha meia-final vieram poucas ondas e cometi alguns erros. Surfei bem, mas queria mais. Devo estar em 3º ou 4º no ‘ranking’. Esta etapa é para deitar fora”, comentou Luís Esteves, ao Swell-Algarve.

Luís Esteves entrevistado no evento sob o olhar atento de Diogo Barbosa, atrás (®WaveSeries)

Luís Esteves entrevistado no evento sob o olhar atento de Diogo Barbosa, atrás (®WaveSeries)

José Mestre não conseguiu inscrever-se a tempo, mas viajou para o Porto e beneficiou de uma falta de comparência para entrar no campeonato. O surfista de Faro passou os quartos-de-final e competiu na mesma meia-final em que Luís Esteves perdeu. Nessa bateria, José Mestre conseguiu virar o resultado em cima da buzina, saltando para o 2º lugar de apuramento e deixando de fora o antigo campeão nacional Ruben Silva.

Na final Open, José Mestre cometeu duas interferências e teve de sair da água, terminando em 4º lugar. A final foi ganha pelo bicampeão nacional João Dantas, seguido por Diogo Gonçalves (2º) e por Manuel Dantas (3º).

Diogo Barbosa, vice-campeão regional de Longboard do Sul, entrou na final direta Sub-18 em Matosinhos. O jovem atleta farense chegou a liderar a bateria, mas mostrou algum nervosismo ao atingir o limite de 15 ondas surfadas a 10 minutos do fim. Ainda assim, Diogo Barbosa terminou em 3º, numa final ganha por António Dantas.

Links:

1ª Etapa CN Longboard 2017 | Costa de Caparica (abril)

Comentários