pub

Circuito Nacional de Bodyboard | 2ª Etapa

Joana Schenker Vence em Esposende

Algarvia Joana Schenker no 1º lugar do pódio nacional feminino em Esposende (®DR)
Algarvia Joana Schenker no 1º lugar do pódio nacional feminino em Esposende (®DR)
pub

Joana Schenker (Associação de Bodyboard de Sagres) venceu a 2ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Feminino 2017, disputada no passado fim-de-semana, na Praia Suave Mar, em Esposende. Foi a segunda vitória nacional consecutiva da algarvia tricampeã europeia e nacional.

O evento marcou o regresso de provas nacionais a Esposende após duas décadas de intervalo e incluiu também a 2ª Etapa dos circuitos nacionais Open e Dropknee, juntando uma centena de atletas. A Associação de Bodyboard de Sagres participou no Open com dois atletas. Gonçalo Pinheiro perdeu nos oitavos-de-final e Francisco Pinheiro foi eliminado nos quartos-de-final.

Os vencedores Open e Dropknee foram os mesmos que na etapa anterior: Daniela Fonseca em Open e Luis ‘Porkito’ Pereira em Dropknee.

Na divisão feminina, Joana Schenker venceu nos quartos-de-final, mas foi surpreendida nas meias-finais por Madalena Padrela, que impôs à algarvia o apuramento em 2º na bateria, para a final. Na bateria de todas as decisões, Joana Schenker não deu hipóteses e alcançou a sua segunda vitória consecutiva no nacional.

“Tivemos um grande fim-de-semana no bonito Norte de Portugal. Terminou da melhor forma, com mais uma vitória no circuito nacional. Parabéns às juniores que me dificultaram a vida no campeonato”, comentou Joana Schenker, em publicação nas redes sociais.

Finais 2ª Etapa Circuito Nacional BB 2017 | Esposende

Open

1. Daniel Fonseca (PPSC)

2. Ricardo Faustino (AME)

3. Dino Carmo (CDAN)

4. Miguel Ferreira (AquaCarca)

Feminino

1. Joana Schenker (ABS)

2. Teresa Padrela (AquaCarca)

3. Teresa Almeida (CDAN)

4. Madalena Padrela (AquaCarca)

Dropknee

1. Luís ‘Porkito’ Pereira (ABFM)

2. Diogo Pimenta (AON)

3. Bruno Dias (ESC)

4. Tiago Pimentão (ESC)

Links:

1ª Etapa CNN BB 2017 | Caparica (abril)

 

Comentários