pub

Pesca Submarina

Jody Lot Vice-Campeão Nacional Duplas

Jody Lot, à esquerda, e Humberto Silva, vice-campeões nacionais de pesca submarina em duplas (®CNOCA)
Jody Lot, à esquerda, e Humberto Silva, vice-campeões nacionais de pesca submarina em duplas (®CNOCA)
pub

O algarvio Jody Lot sagrou-se Vice-Campeão Nacional de Duplas em Pesca Submarina. O pescador alvorense formou dupla com Humberto Silva pela equipa Honda Marine_Grow, que teve outra dupla em prova formada por Matthias Sandeck e André Domingues, os novos campeões nacionais.

O Campeonato Nacional de Pesca Submarina – Duplas 2017 decorreu, como já vem sendo hábito, no âmbito do Troféu de Pesca Submarina do Dia da Marinha (9ª edição) e incluiu o Troféu Herculano Trovão, que visa distinguir os maiores exemplares capturados por dupla. A prova decorreu no passado dia 7 de maio, na Praia das Bicas, Meco, Sesimbra, organizada por Clube Náutico dos Oficiais e Cadetes da Armada e Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas.

A dupla Matthias Sandeck/André Domingues sagrou-se campeã nacional, seguida pela dupla Jody Lot/Humberto Silva, ambas da Honda Marine_row, que venceu o campeonato por equipas. O 3º lugar no pódio duplas foi conquistado por Ricardo Alves/Nelson Luis, do Clube Naval de Peniche. Esta dupla venceu o Troféu Herculano Trovão, com um robalo de 4,510 kg.

Humberto Silva, que fez dupla com Jody Lot está a residir há dois anos em Alvor, Portimão. O atleta tem 37 anos de idade e é natural de Torres Vedras. “Conheci o Jody em 2006 e criamos um laço de amizade muito grande”, disse Humberto Silva, ao Swell-Algarve. Humberto foi apoiado pela Beuchat (2007-2010) e pela Picasso (2010-2013), fez uma pausa de dois anos (2013-2015) por motivos pessoais e regressou o ano passado à competição, tendo sido Campeão Regional em Cascais e Vice-Campeão Nacional de Duplas, então com Matthias Sandeck.

Algarvio Paulo Silva, decano da pesca submarina portuguesa, do Clube de Vela de Lagos (®CNOCA)

Algarvio Paulo Silva, decano da pesca submarina portuguesa, do Clube de Vela de Lagos (®CNOCA)

O Algarve esteve ainda representado pela dupla Paulo Silva/Vasco Silva, do Clube de Vela de Lagos. A dupla algarvia terminou em 11º na classificação duplas e o clube em 8º na classificação por equipas.

Recorde-se que Jody Lot venceu todos os títulos nacionais de pesca submarina em 2016. O algarvio sagrou-se tricampeão nacional individual, em Sagres (ver notícia), venceu o Campeonato Nacional de Triplas, com Mathias Sandeck e André Domingues (ver notícia); e foi Campeão Nacional de Duplas com André Domingues (ver notícia).

Jody Lot, André Domingues e Mathias Sandeck são os melhores pescadores submarinos portugueses da atualidade e integravam a equipa Estoril Praia – Honda Marine, juntamente com Humberto Silva. A direção do Estoril Praia reformulou a equipa no final da época e afastou os craques, que formaram a equipa Honda Marine_G. O Estoril Praia está agora associado ao patrocinador Marisco na Praça e terminou o Campeonato Nacional Duplas em penúltimo (7º) na classificação por equipas, com a dupla Arseny Lav/Rui Vasco, 9ª na classificação por duplas.

 

Comentários