pub

2ª Prova Troféu Duarte Bello

Algarve Líder em Prova no Alfeite

Momento da 2ª Prova Troféu Duarte Bello, no Mar da Palha, onde os algarvios voltaram a impor-se aos adversários (®CNOCA)
Momento da 2ª Prova Troféu Duarte Bello, no Mar da Palha, onde os algarvios voltaram a impor-se aos adversários (®CNOCA)
pub

Beatriz Gago (Clube Naval de Portimão) e Guilherme Cavaco (Ginásio Clube Naval de Faro) dominaram a 2ª Prova do Troféu Duarte Bello, disputada este fim-de-semana, 13 e 14 de maio, no Alfeite. Os campeões de Portugal Juvenis, Feminino e Masculino, venceram quatro das cinco regatas realizadas, numa prova em que quatro algarvios terminaram entre os cinco primeiros classificados.

Beatriz Gago venceu a prova e Beatriz Cintra fez 4º lugar na geral Optimist Juvenil, frota composta por 57 barcos. As duas velejadoras do Clube Naval de Portimão foram as únicas representantes do clube algarvio e repetiram os resultados alcançados na 1ª Prova Troféu Duarte Bello, no último fim-de-semana de abril (ver notícia).

Na 2ª Prova, o Algarve esteve representado por um segundo clube algarvio, Ginásio Clube Naval de Faro, que levou quatro atletas ao Alfeite. Guilherme Cavaco, Campeão de Portugal Juvenis, venceu duas regatas e terminou em 2º lugar na classificação final. Miguel Sancho, ex-Campeão de Portugal Infantis fez 5º lugar. Leonor Dutra terminou em 10º e Mariana Ramos em 18º.

A 2ª Prova Troféu Duarte Bello foi organizada pelo Clube Naval de Oficiais e Cadetes da Armada (CNOCA), na Base Naval do Alfeite. As regatas foram disputadas no campo de regatas do Mar da Palha, onde vai ser também disputada a Prova de Apuramento Nacional Optimist Juvenil, nos dias 26 a 28 deste mês.

Os velejadores algarvios realizaram um excelente teste de adaptação às condições no campo de regatas do Mar da Palha, afinando estratégia para a prova nacional, que vai ser o critério final de qualificação para as seleções de Portugal ao Europeu e Mundial Optimist.

Recorde-se que os algarvios campeões nacionais, Guilherme Cavaco e Beatriz Gago, integraram a equipa de cinco elementos da Seleção de Portugal ao Mundial Optimist 2016, em Vilamoura.

Comentários