pub

Liga Meo Surf 2017 | 2ª Etapa | Dia 2

Algarve Surf Clube em Grande no Porto

Marlon satisfeito e com a sua prancha 'mágica' na entrevista após a difícil vitória na Ronda 3, este sábado (®screenshot)
Marlon satisfeito e com a sua prancha 'mágica' na entrevista após a difícil vitória na Ronda 3, este sábado (®screenshot)
pub

Três dos oito finalistas masculinos no Renault Porto Pro são atletas do Algarve Surf Clube. Marlon Lipke, Pedro Henrique e Eduardo Fernandes estão apurados para os quartos-de-final ‘man-on-man’. A 2ª Etapa da Liga Meo Surf 2017 perdeu este sábado as três representantes algarvias no quadro feminino. Yolanda Hopkins (Clube Naval de Portimão) falhou por muito pouco o acesso à fase ‘girl-on-girl’ e terminou a prova em 5º lugar.

Os três atletas do Algarve Surf Clube eram os únicos representantes do Algarve no quadro masculino ao início do segundo dia de competição em Matosinhos, este sábado, e continuam em prova. Marlon Lipke e o campeão nacional já estavam apurados para a Ronda 3. Eduardo Fernandes ainda disputou hoje a sua bateria de Ronda 2, alcançando a sua segunda vitória consecutiva em baterias na etapa.

A Ronda 3 é a primeira fase de quartos-de-final, com quatro baterias ainda com quatro atletas cada. Marlon Lipke venceu a primeira bateria da Ronda 3, a sua segunda vitória consecutiva na etapa. O surfista algarvio impôs-se num jogo de notas médias (13,60 | 7,10+6,50), deixando atrás de si Nicolau Von Rupp (12,50; apurado), Pedro Coelho (10,75; eliminado) e Ivo Cação (8,50; eliminado).

“O Nicolau meteu pressão (no início). Eu até fiquei nervoso e fiz bastantes erros, perdi prioridade e apanhei ondas erradas. A meio do heat pensei: vou começar de novo. Pensei nas direitas mais ‘deep’ e foi uma delas que me salvou”, comentou Marlon Lipke, na entrevista de vencedor após a bateria.

Marlon Lipke, de branco, num momento do duelo contra Nicolau Von Rupp, de vermelho (®PedroMestre/ANS)

Marlon Lipke, de branco, num momento do duelo contra Nicolau Von Rupp, de vermelho (®PedroMestre/ANS)

Pedro Henrique e Eduardo Fernandes ‘passaram’ a Ronda 3 em 2º nas respetivas baterias. Pedro Henrique (12,10) apurou-se atrás de Gony Zubizarreta (16,55). Os dois foram os principais protagonistas do circuito o ano passado: o espanhol Gony venceu o circuito e Pedro Henrique terminou em 2º, sagrando-se campeão português.

Eduardo Fernandes (13,50) fez 2º lugar na última bateria da Ronda 3, atrás do Vasco Ribeiro (15,40), que tem feito pontuações altas desde a primeira ronda. A bateria foi dominada pelos dois surfistas, tendo ficado eliminados Elohe Alvarez (3º) e João Kopke (4º).

Nos quartos-de-final ‘man-on-man’, Marlon Lipke vai defrontar Pedro Henrique, na bateria de abertura da ronda. Eduardo Fernandes vai medir forças com Tiago ‘Saca’ Pires.

Na competição feminina, Yolanda Hopkins começou bem o dia de competição, vencendo a sua bateria na Ronda 2. Menos bem estiveram as algarvias Concha Balsemão e Inês Pascoal, eliminadas na bateria seguinte, respetivamente em 3º e 4º.

Yolanda Hopkins perdeu na Ronda 3 Feminina, primeira fase de meias-finais, com duas baterias ainda com quatro atletas cada. A surfista algarvia bateu-se até ao último segundo e perdeu o apuramento em decisões apertadas de julgamento a favor de Mariana Assis. A bateria foi dominada por Camilla Kemp.

Yolanda Hopkins terminou a etapa em 5º. A algarvia começou o dia com uma vitória na ronda 2, na imagem (®PedroMestre/ANS)

Yolanda Hopkins terminou a etapa em 5º. A algarvia começou o dia com uma vitória na ronda 2, na imagem (®PedroMestre/ANS)

Yolanda foi eliminada em 3º na bateria e terminou a prova em 5º lugar, depois de ter feito 2º lugar na primeira etapa, em Ribeira D’Ilhas. A surfista algarvia mostrou claramente, neste início de Liga Meo Surf 2017, que é um novo talento a ter em conta no quadro feminino do circuito nacional.

ara amanhã, domingo, dia 14, o recomeço da competição está marcado para as 8:00 da manhã.

Quadro de competição masculino
Quartos-de-final 1: Marlon Lipke x Pedro Henrique
Quartos-de-final 2: Gony Zubizarreta x Nicolau Von Rupp
Quartos-de-final 3: Tiago Pires x Eduardo Fernandes
Quartos-de-final 4: Vasco Ribeiro x Miguel Blanco

Quadro de competição feminino
Meia-final 1: Camilla Kemp x Teresa Bonvalot
Meia-final 2: Carol Henrique x Mariana Garcia

Links:

2ª Etapa Liga Meo Surf 2017 | Dia 1

2ª Etapa Liga Meo Surf 2017 | antevisão

1ª Etapa Liga Meo Surf 2017 | Allianz Ericeira Pro (março)

Comentários