pub

Circuito Regional de Surf dos Açores 2017 | 4ª Etapa

Martim Magalhães Vice-Campeão em Prova nos Açores

Momento do algarvio Martim Magalhães em ação na etapa do Regional dos Açores em São Miguel (®DR)
Momento do algarvio Martim Magalhães em ação na etapa do Regional dos Açores em São Miguel (®DR)
pub

Frederico ‘Martim’ Magalhães (Clube Naval de Portimão) fez 2º lugar Open na 4ª Etapa do Circuito Regional de Surf dos Açores 2017. O surfista algarvio viajou para a Ilha de São Miguel com mais dois atletas do seu grupo de treino na Ericeira e entrou na prova por convite, acabando por fazer um bom resultado, apesar de se encontrar na altura adoentado.

‘Martim’ Magalhães viajou para os Açores na companhia dos atletas Henrique ‘Neco’ Pyrrait e Pedro Rua. O trio de surfistas, treinado por José Maria Pyrrait, escolheu São Miguel para fazer um filme em ondas açoreanas, filmado e editado por Diogo Gandra. ‘Martim’ e ‘Neco’ acabaram por ser convidados para entrar na etapa do regional açoreano, sábado, 6 de maio, na Praia do Monte Verde.

Rasgada de 'backside' com assinatura algarvia na Praia do Monte Verde (®DR)

Rasgada de ‘backside’ com assinatura algarvia na Praia do Monte Verde (®DR)

O surfista algarvio encontrava-se na altura adoentado e por isso sentiu alguma hesitação, mas acabou por participar na prova por ter sido um convite com inscrição paga e para manter o ritmo competitivo. O mar apresentou condições difíceis, com ondas de metro a metro e meio a ‘fechar’, e ‘Martim’ não estava na melhor condição física, mas os resultados apareceram.

Henrique ‘Neco’ Pyrrait ganhou o Open. Frederico ‘Martim’ Magalhães fez 2º lugar e na final ainda dispôs de uma onda à mercê para desafiar o 1º lugar, mas caiu na junção e comprometeu uma possível vitória.

Nos dias seguintes, ‘Martim’ recuperou a condição física e o grupo de atletas apanhou altas ondas por São Miguel. As imagens foram registadas e o filme deve sair em breve. O grupo regressa amanhã, quinta-feira 11 de maio, a Lisboa e viaja rapidamente para o Porto, para a 2ª Etapa da Liga Meo Surf.

Comentários