pub

Lagos | Concerto gratuito

Festival Surf Experience no Dia 20 de Maio

17636872_1405938202813832_3490778976796557141_o
pub

No próximo dia 20 de maio o projecto Surf Experience, em Lagos, celebra 25 anos de existência. A festa de aniversário vai ser um concerto com entrada gratuita e de solidariedade social. O evento vai decorrer na Praça Infante Dom Henrique, em Lagos. Tem início às 20h e prevê-se que termine à 01h. Antes da festa, a Surf Experience vai organizar ações de limpeza de praias, com direito a prémio.

O festival de música conta com line-up eclético, dirigido a diferentes gostos musicais, do dub ao rock, funk, pop e música eléctronica, sempre com o espírito festivo e de pluralidade. Dançar, cantar e celebrar é o grande objectivo da Surf Experience para este dia. Dub Pistols, Frankie Chavez, The Cuban Brothers e os DJs Dedy Dread e Rhythm são os convidados para a festa.

A realização deste pequeno festival foi possível graças ao apoio da comunidade local e da Câmara de Lagos. A Surf Experience foi fundada em 1992 por Toby St John Millage and Toby Gornall, com um objectivo de proporcionar uma série de experiências relacionadas com o surf. Ao longo do tempo, as activiadades estenderam-se a outros interesses, como o ioga, a música, a arte e cultura do Algarve.

Limpeza de praia dá prémio Ocean&Earth

Uma das grandes preocupações deste projecto é desde sempre a diminuição do impacto ambiental. No dia do evento vão decorrer limpezas de praias organizadas pelas escolas de surf da AESCV (Associação de Escolas de Surf da Costa Vicentina) e por celebridades do surf local.

O hashtag #algarvesurfbeachclean vai representar a presença e o esforço de todos os envolvidos. A melhor foto vai ganhar um pémio da Ocean&Earth no valor de 500€ na noite do festival (criar alguma coisa em plástico/lixo pode influenciar o resultado).

Durante o evento, o objectivo é reduzir a utilização de copos de plástico. Cada um pode adquirir um copo por 1€, e encher ao longo da noite. No local da festa, estarão presentes vários bares.

Todos os lucros vão reverter para organizações, entre elas o Surf Adaptado, os Bombeiros Voluntários de Lagos e a Protecção Animal.

Links:

Página Oficial do Evento no Facebook

Comentários