pub

Rendez-vous 2017 Tall Ships Regatta

Grandes Veleiros Clássicos Chegam a Sines

O Amerigo Vespucci, navio-escola da Marinah Italiana, faz a sua entrada no Porto de Sines, esta quinta-feira, 27 de abril (®DR)
O Amerigo Vespucci, navio-escola da Marinah Italiana, faz a sua entrada no Porto de Sines, esta quinta-feira, 27 de abril (®DR)
pub

Chegaram esta quinta-feira a Sines os primeiros grandes veleiros clássicos da frota internacional integrada na ‘Rendez-vous 2017 Tall Ships Regatta”. As majestosas embarcações vão ficar aportadas durante o fim-de-semana na cidade berço do descobridor Vasco da Gama, que as acolhe com um festival de música e proporciona aos visitantes uma rara paisagem de beleza náutica.

Sines é a primeira escala da ‘Rendez-vous 2017 Tall Ships Regata’, uma regata de 7 mil milhas náuticas transatlânticas que visitará sete países. A regata de grandes veleiros comemora os 150 anos da Confederação do Canadá. A frota saiu de Royal Greenwich no fim-de-semana de Páscoa e faz a sua primeira escala em Sines.

Os veleiros vão ficar aportados em Sines até dia 1 de maio, largando depois para a travessia atlântica, que os levará com escalas (Bermuda e Boston) até ao Canadá, onde irão cumprir um programa extenso de visitas a diversas cidades, antes de regressarem a Le Havre, França, em setembro. É uma grande aventura náutica, na qual cerca de 6 mil voluntários estagiários têm a oportunidade de participar.

Frota internacional de 'tall chips' está a chegar a Sines, onde vai fazer escala até 1 de maio (®DR)

Frota internacional de ‘tall chips’ está a chegar a Sines, onde vai fazer escala até 1 de maio (®DR)

Até segunda-feira 1 de maio, as ‘catedrais do mar’ vão estar em Sines e podem ser apreciadas pelos visitantes. A cidade preparou para a ocasião o Sines Tall Ships Festival, um programa variado de concertos musicais, que inclui uma parada de tripulantes, no pelas 17h00 de sábado 29; e um desfile náutico, a partir das 16h00 de segunda-feira dia 1.

Siga as novidades na página oficial do evento no Facebook (AQUI). Para os amantes da náutica, o rumo deve estar traçado em direção a Sines, para um ‘rendez-vous’ ao vivo com a beleza extraordinária destas embarcações com História.

Comentários