pub

Patrocínios no valor de 22 mil euros

Vila do Bispo Investe em Atletas

Joana Schenker com o autarca Adelino Soares. Bodyboarder vai ser patrocinada em 10 mil euros (®CMVB)
Joana Schenker com o autarca Adelino Soares. Bodyboarder vai ser patrocinada em 10 mil euros (®CMVB)
pub

O presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Adelino Soares, assinou contratos de patrocínio com sete atletas do concelho, no valor global de 22 mil euros e válidos ao longo do ano de 2017. Dois desportistas de mar foram contemplados no investimento feito pela autarquia: Joana Schenker (Bodyboard) e Carlos Clímaco (Windsurf).

Joana Schenker, tricampeã nacional e europeia de bodyboard feminino é a atleta com o patrocínio autárquico mais elevado, no valor de 10 mil euros. O apoio semelhante concedido pela Câmara Municipal de Vila do Bispo o ano passado foi decisivo, para a atleta conseguir ‘correr’ pela primeira vez o circuito mundial de bodyboard APB World Tour.

Joana Schenker terminou o circuito mundial em 4º lugar feminino, em igualdade com a 3ª classificada. A autarquia renovou a aposta e a atleta da Associação de Bodyboard de Sagres vai estar, de novo, no mundial de bodyboard, mais experiente e muito determinada.

Carlos Clímaco com o edil Adelino Soares. Velejador vai receber 500 euros da autarquia (®CMVB)

Carlos Clímaco com o edil Adelino Soares. Velejador vai receber 500 euros da autarquia (®CMVB)

Os patrocínios atribuídos pela autarquia têm como principal objetivo permitir que os atletas consigam participar em provas. Carlos Clímaco, o decano dos atletas portugueses de windsurf, vai receber 500 euros e o destino do dinheiro está traçado. O patrocínio vai ser aplicado na participação do mariscado e velejador de Sagres no Défi Wind de Gruissant, a maior e mais dura prova de windsurf no mundo, no final de maio (ver notícia).

Além dos dois atletas de mar já referidos, a Câmara Municipal de Vila do Bispo assinou também contratos de patrocínio com João Lourenço, motocross (5500 euros); Fernando Damas, triatlo (2500 euros); Carlos Duarte, triatlo (1500 euros); Nuno Rocha, duatlo (1500 euros) e Luís Catarino, triatlo (500 euros). Todos os atletas patrocinados ficam obrigados a usar logotipo do município no seu equipamento desportivo.

Comentários