pub

Concha Balsemão, Louis Escudeiro e Olly Heuekles

Algarvios Fazem Boa Figura no Regional do Centro

Algarvia Concha Balsemão, a mais alta ao centro, fez 3º lugar Sub-16 Feminino e 4º Sub-18 Feminino (®ASealandSC)
Algarvia Concha Balsemão, a mais alta ao centro, fez 3º lugar Sub-16 Feminino e 4º Sub-18 Feminino (®ASealandSC)
pub

Os algarvios Concha Balsemão e Louis Escudeiro foram finalistas na 3ª Etapa do Circuito Regional de Surf do Centro, disputada nos dias 14 e 15 de abril, na Praia da Vigia, em Santa Cruz. Os atletas foram acompanhados pelo treinador Francisco Canelas, do Portimão Surf Clube, que levou também à prova o jovem Olly Heuekles, semifinalista Sub-12.

Michael Conlan e Bruno Gregório, atletas do PortimãoSC, também participaram na etapa do Centro, mas perderam ‘de primeira’, sexta-feira, dia com as melhores ondas da prova. Para os atletas masculinos do clube algarvio foi uma prova de treino, mas para Concha Balsemão foi uma prova a sério de qualificação da atleta para o Nacional de Esperanças.

Concha Balsemão está este ano federada pelo Península de Peniche Surf Clube e vai procurar o apuramento nacional no regional do Centro, uma vez que faltou a duas etapas do Sul devido a um longo estágio que este ano realizou na Austrália. Na Praia da Vigia, a surfista da Carrapateira disputou as finais diretas Sub-16 Feminino e Sub-18 Feminino. Fez 3º lugar no escalão mais jovem e 4º na outra final.

Louis Escudeiro, à esquerda e Olly Heuekles deram nas vistas em Santa Cruz (®PTMSC)

Louis Escudeiro, à esquerda e Olly Heuekles deram nas vistas em Santa Cruz (®PTMSC)

Olly e Louis foram os ‘putos’ sensação do campeonato, pelo boa disposição e motivação demonstradas. Passaram os dois em 2º nos respetivos ‘heats’ dos quartos-de-final Sub-12. “O Olly ficou super feliz. Foi o primeiro ‘heat’ que passou na vida”, comentou o treinador Francisco Canelas.

Nas meias-finais, Olly e Louis competiram na mesma bateria, juntamente com Matias Canhoto, que foi a grande estrela da etapa, pelo surf demonstrado e pelas vitórias Sub-12 e Sub-14. “O Matias tem 9 anos e surf melhor que eu. É incrível. Acho que não há outro assim da mesma idade no mundo. Se ele fosse em Sub-16 também ganhava”, reconheceu Francisco Canelas.

Louis Escudeiro, à direita, no 4º lugar do pódio Sub-12 (®ASealandSC)

Louis Escudeiro, à direita, no 4º lugar do pódio Sub-12 (®ASealandSC)

Olly perdeu na meia-final e Louis apurou-se, juntamente com Matias Canhoto, para a final Sub-12. Na final, a competir com atletas mais velhos e com a estrela Matias Canhoto, o surfista algarvio de 9 anos de idade terminou em 4º. “Foi muito fixe. Deixamos uma boa imagem lá”, concluiu Francisco Canelas.

Filme da etapa

Comentários