Circuito World Surf League

Luís Esteves 9º no Caparica Longboard Pro

Luís Esteves, de azul, cumprimenta Antoine Delpero depois de ambos se terem apurado no mesmo heat da Ronda 1, ganho pelo francês (®WSL/LaurentMasurel)

Luís Esteves (Clube de Surf de Faro) foi 9º classificado no Caparica Longboard Pro, etapa do Circuito Longboard da World Surf League, disputada ontem, sexta-feira 14 de abril, na Costa de Caparica, no âmbito do Caparica Primavera Surf Fest. O Algarve esteve também representado pelo campeão regional, Isaac Felizardo (Iate Clube Marina de Portimão), que terminou em 21º.

“No ano passado fiz poucas provas. Este ano voltei. Tenho estado a surfar e sinto-me bem”. Estas foram palavras de Luís Esteves, em conversa com o Swell-Algarve, na contagem decrescente para o LQS na Caparica. O ‘cool surfer’ algarvio está de volta e ontem chegou aos quartos-de-final na prova da WSL, sendo eliminado em 3º na sua bateria.

Isaac Felizardo em ação na sua bateria da Ronda 1, a única que disputou no LQS na Caparica (®WSL/LaurentMasurel)

Isaac Felizardo em ação na sua bateria da Ronda 1, a única que disputou no LQS na Caparica (®WSL/LaurentMasurel)

Isaac Felizardo perdeu ‘de primeira’ no Caparica Longboard Pro. O surfista portimonense foi eliminado em 4º na sua bateria da Ronda 1 e terminou a prova em 21º. Isaac perdeu num ‘heat’ ganho por Diogo Gonçalves. O portuense está num grande momento de forma e venceu depois o seu ‘heat’ de quartos-de-final, eliminando nessa bateria o algarvio Luís Esteves.

O campeão nacional João Dantas também perdeu em 3º nos quartos-de-final, terminando em 9º. Diogo Gonçalves foi o melhor português em prova e único a chegar às meias-finais, onde foi eliminado em 4º na sua bateria. Diogo terminou o LQS na Caparica em 7º lugar, poucos dias depois de vencer a 1ª Etapa do Nacional de Longboard, também na Caparica.

O Caparica Longboard Pro foi ganho pelo brasileiro Rodrigo Sphaier, numa final contra três atletas franceses. Antoine Delpero, que se cruzou com Luís Esteves na Ronda 1, fez 2º lugar. Edouard Delpero terminou em 3º e Emilien Fleury foi 4º classificado.

Comentários