pub

Juniores algarvios perdem na Ronda 2

Teresa Bonvalot Tricampeã Caparica Junior Pro

Teresa Bonvalot em ação no Caparica Junior Pro, que venceu, pelo terceiro ano consecutivo (®WSL/LaurentMasurel)
Teresa Bonvalot em ação no Caparica Junior Pro, que venceu, pelo terceiro ano consecutivo (®WSL/LaurentMasurel)
pub

Teresa Bonvalot venceu o Caparica Junior Pro, esta tarde, quarta-feira 12 de abril, pelo terceiro ano consecutivo. A surfista portuguesa obteve uma vitória categórica (13,34 | 7,17+6,17) na final feminina, na qual também competiu a compatriota Francisca Veselko, 3ª classificada. A prova de mil pontos do circuito Junior Tour da World Surf League, no âmbito do Caparica Primavera Surf Fest 2017 contou com a presença de cinco (5) surfistas algarvios, nos quadros Masculino e Feminino. Nenhum passou da Ronda 2.

O Portimão Surf Clube foi o representante algarvio no Caparica Junior Tour, com quatro atletas em prova: Ricardo Augusto, Bruno Gregório, Michael Conlan e Egor Volkov. No quadro feminino competiu a algarvia Concha Balsemão, desde sempre ligada ao PortimãoSC mas este ano a representar o Península de Peniche Surf Clube.

Ontem e hoje, a armada algarvia naufragou em mar pequeno na Costa de Caparica. Ricardo Augusto perdeu ‘de primeira’, em 3º na sua bateria da Ronda 1 Masculino, equivalente a 65º na classificação final. Egor Volkov também perdeu ‘de primeira’ e em 4º na sua bateria, mas já na Ronda 2, na qual teve entrada direta. Terminou a prova em 49º.

Bruno Gregório terminou em 33º e foi o melhor algarvio no quadro masculino (®PauloMarcelino/arquivo/Fev2017)

Bruno Gregório terminou em 33º e foi o melhor algarvio no quadro masculino (®PauloMarcelino/arquivo/Fev2017)

Bruno Gregório e Michael Conlan conseguiram-se ‘passar’ (em 2º) nos respetivos ‘heats’ na Ronda 1. Michael Conlan cometeu uma interferência na sua bateria na Ronda 2 e perdeu em 4º, concluindo a prova em 49º. Bruno Gregório competiu hoje na Ronda 2 e perdeu em 3º na sua bateria, terminando em 33º. Foi o melhor algarvio no quadro masculino do Caparica Pro Junior.

Concha Balsemão ‘passou’ em 2º na Ronda 1 Feminino e perdeu em 4º na Ronda 2, concluindo a prova em 25º Feminino. A surfista da Carrapateira foi eliminada numa bateria ganha pela britânica Ellie Turner, que acabaria por terminar a prova em 2º.

Teresa Bonvalot foi a surfista em destaque não só pela registo da terceira vitória consecutiva no Pro Junior da Caparica, mas pela forma categórica como venceu esta ano. A portuguesa entrou a ganhar na Ronda 1, mas passou as duas rondas seguintes sempre em 2º. A partir daí mudou de velocidade e venceu nas meias-finais e na final. Um estímulo importante para o Qualifying Series Caparica Pro, na mesma praia, na qual também está em prova e já nos quartos-de-final.

Comentários