pub

Manuel Fortunato & Frederico Baptista

Dupla Algarvia no Campeonato de Espanha de 420

Dupla algarvia (POR 55289) conseguiu 7º lugar numa das regatas do primeiro dia do Campeonato de Espanha de 420 (®RCNV)
Dupla algarvia (POR 55289) conseguiu 7º lugar numa das regatas do primeiro dia do Campeonato de Espanha de 420 (®RCNV)
pub

A tripulação algarvia Manuel Fortunato & Frederico Baptista (Clube de Vela de Lagos) está a participar no Campeonato de Espanha de 420, em Vigo. É a primeira internacionalização da jovem dupla Sub-17, em ano de estreia competitiva na Classe. Na semana passada foram os melhores algarvios em 420 no Campeonato de Portugal de Juniores e Absolutos, 8º na geral, a escassos 8 pontos do pódio Júnior Open.

Do Campeonato de Portugal em Viana do Castelo ao Campeonato de Espanha em Vigo foi ‘um saltinho’. A oportunidade foi criada pela proximidade, dos locais e das datas, mas também pela pertinência de acrescentar mais valor de experiência a uma dupla ainda em formação e já com bons resultados na Classe.

Em Vigo, Manuel Fortunato & Frederico Baptista vão poder medir forças com velejadores de nível técnico muito elevado. Seja Nacho Balaguer, Medalha de Bronze no Europeu de Juniores 420 em 2016, ou María Caba, Medalha de Bronze no Campeonato Mundial da Juventude em 2015. A estes exemplos somam-se outros, como Aina Colon, campeã do Mundo Juvenis Feminino em 2014 e Iset Segura, vice-campeã da Europa de Optimist em 2014.

O Campeonato de Espanha 420 começou ontem, terça-feira 11 de abril, e decorre até sábado, 15 de abril. Estão em prova um total de 86 tripulações, incluindo quatro duplas portuguesas. Após o primeiro dia de regatas (5), Rita Lopes & Pedro Cruz (CNCascais) eram os melhores portugueses no campeonato espanhol, em 7º na geral. Miguel Ramos & Gonçalo Ramos (CVBarreiro) seguiam na 19ª posição. As duas duplas foram, respetivamente, Prata e Bronze 420 Absoluto Masculino no Campeonato de Portugal.

Após as primeiras 5 regatas, Manuel Fortunato & Frederico Baptista ocupavam a 47ª posição na geral do Campeonato Espanhol. Eram a terceira melhor tripulação portuguesa e conseguiram 7º lugar Grupo Azul na 3ª regata da prova.

 

Comentários