pub

Caparica Primavera Surf Fest | Etapa Nacional Bodyboard

Joana Schenker Vence pela 3ª Vez Consecutiva

Algarvia Joana Schenker no 1º lugar do pódio Feminino da 1ª Etapa Nacional BB 2017 (®DR)
Algarvia Joana Schenker no 1º lugar do pódio Feminino da 1ª Etapa Nacional BB 2017 (®DR)
pub

Joana Schenker (Associação de Bodyboard de Sagres) venceu a 1ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Feminino 2017, disputada no fim-de-semana 8 e 9 de abril, no Caparica Primavera Surf Fest. Foi a terceira vitória consecutiva da algarvia tricampeã nacional na prova na Costa de Caparica. “É uma prova especial, porque é um festival e dá-nos excelentes condições e uma exposição muito grande”, comentou a atleta de Sagres, ao Swell-Algarve.

Em condições pequenas mas consistentes, a algarvia tricampeã nacional e europeia de bodyboard feminino deu início à nova época com uma vitória. “É bom começar a ganhar. A primeira prova é sempre aquela incerteza; ainda estás a ligar o motor campeonato”, comentou Joana Schenker.

A atleta algarvia salientou ainda a motivação extra proporcionada pelo ‘prize money’ feminino, que este ano na Caparica foi pela primeira vez igual ao masculino. “Nunca tinha ganho mil euros a nível nacional”, sublinhou Joana Schenker.

Em simultâneo com a prova feminina decorreu também a 1º Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Open (Masculino) e a 1ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Dropknee. O Algarve esteve representado no Open por Francisco Pinheiro e Gonçalo Pinheiro, atletas da Associação de Bodyboard de Sagres.

Francisco Pinheiro entrou no 1º ‘heat’ Open, numa fase de maré ainda muito vazia, e perdeu ‘de primeira’, ultrapassado por um adversário no último minuto da bateria. O carismático bodyboarder de Sagres, companheiro e treinador de Joana Schenker, não costuma dar-se bem com as ondas na Caparica e voltou a não ser feliz. Gonçalo Pinheiro passou duas rondas, tendo perdido nos quartos-de-final.

A prova de bodyboard teve dois finalistas inesperados. Madalena Padrela (Feminino) e Bruno Dias (Dropknee) não estavam incluídos no ‘heat draw’ e entraram em prova por oportunidade criada no primeiro dia, já na praia. Chegaram ao 2º lugar nas respetivas categorias.

—-

Finais 1ª Etapa Circuito Nacional BB 2017 | Caparica

Open

1. Daniel Fonseca (PPSC)

2. Dino Carmo (CDAN)

3. Miguel Adão (ABFM)

4. João Barciela (CRCQL)

Feminino

1. Joana Schenker (ABS)

2. Madalena Padrela

3. Teresa Almeida (CDAN)

4. Mariana Machado (PPSC)

Dropknee

1. Luis ‘Porkito’ Pereira (ABFM)

2. Bruno Dias

3. Sérgio Rodrigues (CFV)

4. Nuno Paulino (ESC)

 

Comentários