pub

Caparica Primavera Surf Fest | Centros de Formação Desportiva

Dezasseis Algarvios Vão a Encontro Nacional Escolar

Henrique Poucochinho venceu o encontro nacional o ano passado em Surf Iniciado e vai este ano competir em Surf Juvenil (®BrunoLaranjeira)
Henrique Poucochinho venceu o encontro nacional o ano passado em Surf Iniciado e vai este ano competir em Surf Juvenil (®BrunoLaranjeira)
pub

A 3ª edição do Encontro Nacional de Surf do Desporto Escolar vai abrir ‘as hostilidades’ no Caparica Primavera Surf Fest 2017, na quinta e sexta-feira. Dezasseis (16) algarvios vão participar no encontro de alunos de Centros de Formação Desportiva (CFD) de Surf de escolas do ensino básico de todo o País. Na comitiva algarvia viaja o campeão em título na categoria Surf Iniciados, Henrique Poucochinho, de Portimão.

O Encontro Nacional de Surf do Desporto Escolar reúne alunos de CFD’s de Surf e é uma competição-convívio distinta do Campeonato Nacional do Desporto Escolar, para o qual ainda não estão concluídos os circuitos regionais de encontros de qualificação. O 3º encontro regional algarvio deveria ter sido realizado hoje, 4 de abril, na Praia da Arrifana, mas foi adiado para 2 de maio.

O Encontro Nacional de Surf do Desporto Escolar vai abrir 10 dias com diversos campeonatos nacionais e internacionais e muitos concertos musicais no âmbito do Caparica Surf Fest 2017. O desporto escolar algarvio vai estar representado por alunos do CFD de Portimão, sob a orientação da coordenadora docente Raquel Gonçalves e do professor António Lourenço, do Agrupamento de Escolas Poeta António Aleixo; e por alunos do CFD de Armação de Pêra, do Agrupamento de Escolas Silves Sul, acompanhados pelas professoras Márcia Nunes e Raquel Arede.

Diogo Pereira, Campeão Regional Sul Sub-14 e Sub-16 no ano passado é um dos valores fortes na equipa escolar algarvia (®PauloMarcelino/arquivo)

Diogo Pereira, Campeão Regional Sul Sub-14 e Sub-16 no ano passado é um dos valores fortes na equipa escolar algarvia (®PauloMarcelino/arquivo)

A comitiva algarvia é muito forte, composta por alguns atletas federados. Henrique Poucochinho não vai defender o título de campeão Surf Iniciados conquistado na edição do ano passado do evento porque este ano vai competir em Surf Juvenil. Diogo Pereira, que subiu ao pódio Iniciados no ano passado, também integra a comitiva este ano e mantém-se na mesma categoria. Tem no seu currículo os títulos de Campeão Sub-14 e Sub-16 do Circuito Regional de Surf do Sul 2016.

Ricardo Augusto foi vice-campeão Juvenil e vai este ano tentar alcançar a vitória que lhe escapou no encontro do ano passado. Manuela Mendonça foi finalista Open Feminino no ano passado e vai também voltar a estar presente no Encontro Nacional de Surf do Desporto Escolar.

Henrique 'Piki' Gomes evoluiu muito este ano e pode causar sensação em Surf Infantil na Caparica (®PauloMarcelino/arquivo)

Henrique ‘Piki’ Gomes evoluiu muito este ano e pode causar sensação em Surf Infantil na Caparica (®PauloMarcelino/arquivo)

A comitiva algarvia incluiu ainda alguns ‘trunfos na manga’. O grupo integra dois atletas federados que asseguraram por antecipação títulos de campeão regional no circuito de surf do sul deste ano: Henrique Gomes (Sub-12) e Bruno Marçal (Sub-14). No encontro da Costa de Caparica, Henrique Gomes vai competir em Surf Infantil e Bruno Marçal em Surf Iniciado.

O CFD de Armação de Pêra vai levar a prova dois talentosos jovens surfistas: Tomás Nunes (Surf Infantil) e Leonardo Quádrio (Surf Iniciado). O grupo do concelho de Silves inclui ainda Higor Bombardi, que vai desempenhar funções de juiz.

Lista de Competidores Algarvios ao Encontro Escolar

Beatriz Mangas (Open Feminino)

Manuela Mendonça (Open Feminino)

Tomás Nunes (Surf Infantis)

Louis Escudeiro (Surf Infantis)

Nuno Pinto (Surf Infantis)

Henrique Gomes (Surf Infantis)

Henrique Poucochinho (Surf Juvenil)

Ricardo Augusto (Surf Juvenil)

João Pacheco (Surf Juvenil)

Francisco Nobre (Surf Juvenil)

Leonardo Quádrio (Surf Iniciado)

Bruno Marçal (Surf Iniciado)

Diogo Pereira (Surf Iniciado)

Ricardo Megué (Open Bodyboard)

Rafael Silva (Juiz)

Higor Bombardi (Juiz)

Links:

Encontro Nacional de Surf do Desporto Escolar 2016

 

 

Comentários