pub

Portimão Arena | 23 a 25 março

Portimão Recebe Mar Algarve 2017

MAR ALGARVE 2017_Poster_Versao Institucional
pub

O Portimão Arena vai receber, nos dias 23 a 25 de março, a Mar Algarve 2017, grande feira de exposições e debates em torno da economia do mar regional e local. É o regresso a casa de um evento anual criado em 2014, que passou por Faro no ano seguinte e cumpriu depois um ano de intervalo, para acerto de calendário, transferindo-se de outubro para março.

A Mar Algarve vai estar aberta ao público durante três dias, das 10h00 às 19h00, com entrada gratuita. A edição deste ano reforça os dois pilares estratégicos da feira: seminários e workshops para discussões temáticas sobre o mar, envolvendo representantes de diversas áreas; e área de exposições, onde empresas e instituições podem promover os seus produtos.

Na área de exposições, Mar Algarve 2017 vai reforçar a vertente gastronómica, com ‘show cooking’ e tasquinhas; e também a zona central para apresentações rápidas. A Rua das Marítimo-Turísticas e a Rua do Mergulho e uma área de mostra náutica são novidades para este ano, tal como a criação de uma zona específica para comércio e venda de produtos.

Na área da discussão de ideias e estratégias, a Mar Algarve 2017 oferece três dias intensos. Quinta-feira, 23 de março, irá decorrer pela manhã o seminário ‘Inovação e Oportunidades na Pesca e Aquicultura do Algarve’, com a presença do secretário de Estado das Pescas, o algarvio José Apolinário. Nesse mesmo dia, durante o período da tarde, vai realizar-se o seminário ‘A RIS3 Algarve – Estratégia de Especialização Inteligente Regional’, para debater a investigação e a inovação no mar algarvio.

Na sexta-feira, 24 de março, a Mar Algarve 2017 vai receber, pelas 11h00, a visita da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino. No período da tarde serão apresentados a Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental, um dos mais importantes desígnios estratégicos do País nos últimos tempos; o Projeto WindFloat e o Plano de Ação do Atlântico, forma de apoio à economia do mar na área atlântica.

No sábado, 25 de março, último dia do evento, a Mar Algarve promove o I Congresso das Marítimo-Turísticas. Gestão do Espaço e dos Recursos Marinhos, Mergulho e Licenciamento são os temas dos três painéis a debate ao longo do dia.

O Swell-Algarve irá participar, como moderador, no primeiro painel, sobre gestão do espaço e dos recursos marinhos. Os nossos leitores podem participar: enviem-nos questões, dúvidas, sugestões que poderão ser debatidas no evento.

A Mar Algarve 2017 é organizada pelo Município de Portimão e MarAlgarve – Associação para a Dinamização do Conhecimento e da Economia do Mar no Algarve. O evento tem o apoio institucional do Ministério do Mar, os parceiros Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar e ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve, os patrocínios da Docapesca – Portos e Lotas S.A., da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve S.A., Turismo do Algarve, Crédito Agrícola, Mútua dos Pescadores e do Grupo HPA Saúde, o apoio da Universidade do Algarve, da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão – Turismo de Portugal, IP, da Escola Profissional Gil Eanes, da CP – Comboios de Portugal e da Direção Regional de Educação do Algarve.

Comentários