pub

APB World Bodyboarding Tour 2017

Jeff Hubbard Vence Pipeline Invitational

Finalistas Homens do Mike Stewart Pipeline Invitational 2017 (®APB)
Finalistas Homens do Mike Stewart Pipeline Invitational 2017 (®APB)
pub

O local Jeff Hubbard venceu o Mike Stewart Pipeline Invitational 2017, prova que abriu o circuito mundial de elite APB World Bodyboarding Tour e pontuou para as divisões Homens e Dropknee. “Ganhar um evento destes em frente de todos os nossos amigos e família e ser aplaudido na praia; não há sensação melhor”, disse o vencedor.

Jeff Hubbard impôs-se na final contra o sul-africano Iain Campbell, o basco Alex Uranga e o australiano Ben Player. Pipeline não esteve clássico, mas o talento na água foi de nível superior. Hubbard ‘entrou a todo o gás’ e conseguiu uma nota alta bem cedo.

“Depois da primeira onda fiquei sem prioridade e encontrei outra boa onda com rampa. Aterrei o ‘aerial reverse’ limpinho e veio outra secção, por isso fiz um grande ‘flip’ e também aterrei no ponto”, comentou Hubbard. A prestação foi demasiado forte para a concorrência e o herói local venceu o seu 5º Pipeline Invitational.

A prova havaiana abriu o APB World Bodyboarding Tour 2017, valendo 2 mil pontos no ‘ranking’ Homens e mil pontos no ‘ranking’ Dropknee. Também houve categorias feminina e junior no evento, mas sem pontuar para o circuito mundial.

O APB Tour segue para Teahupoo em abril, para os Homens. O mundial para as categorias Mulheres e Junior vai começar em Itacoatiara, no Brasil, em junho, com a algarvia Joana Schenker em prova. A divisão Dropknee, de acordo com o calendário publicado no ‘site’ da APB, só tem mais uma prova prevista, o Sintra Pro, em Portugal, em setembro.

Finais Mike Stewart Pipeline Invitational 2017

Homens

1. Jeff Hubbard

2. Iain Campbell

3. Alex Uranga

4. Ben Player

Dopknee

1. Miles Kauhaahaa

2. Dave Hubbard

3. Sammy Morretino

4. Bud Miyamoto

Mulheres

1. Ayaka Suzuki

2. Valentina Diaz Langdon

3. Jessica Becker

4. Hiromi Takase

Juniores

1. Ezra Hill

2. Kawika Rohr-Kamai

3. Gavin Pellkofer

4. Peyton Oda

5. Keoni Horswill

 

Comentários