pub

Surfista perdeu o passaporte

Dane Reynolds Detido no Aeroporto de Lisboa

Fotografia de Dane Reynolds no Aeroporto de Lisboa publicada hoje por Jason Blanchard no Instagram (@miniblanchard/instagram)
Fotografia de Dane Reynolds no Aeroporto de Lisboa publicada hoje por Jason Blanchard no Instagram (@miniblanchard/instagram)
pub

O surfista californiano de renome mundial Dane Reynolds está detido no aeroporto internacional de Lisboa desde a passada segunda-feira à noite. O cidadão norte-americano chegou à capital portuguesa num voo procedente de Inglaterra e alegou ter perdido no passaporte, informou o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), citado pelo jornal ‘Diário de Notícias’.

Segundo a mesma fonte, a situação ocorreu pelas 20h00 de segunda-feira e Dane Reynolds está detido no aeroporto desde então. A notícia começou hoje a correr mundo devido a um ‘post’ colocado no Instagram por Jason Blanchard, que costuma acompanhar e filmar o atleta.

Captura de ecrã 2017-02-22, às 17.27.27

De acordo com Blanchard, o surfista está a ser “tratado como um criminoso” e a Embaixada dos Estados Unidos da América em Lisboa “está a fazer muito pouco para o ajudar”. O ‘Diário de Notícias’ contatou o SEF, que confirmou a situação, esclarecendo que Reynolds alegou ter perdido o passaporte no avião, mas o documento não foi encontrado.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras contatou a Embaixada dos EUA para efeitos de identificação de Dane Reynolds. “Um representante da embaixada compareceu esta manhã no Aeroporto de Lisboa, pelo que a situação está em vias de resolução”, garantiu fonte do SEF, contatada e citada pelo ‘Diário de Notícias’.

Comentários