pub

Circuito Regional da Grande Lisboa

João Mendonça Vence Etapa no Estoril

Algarvio João Mendonça ergue o prémio de vencedor no pódio Sub-14 da etapa na Grande Lisboa (®SCP)
Algarvio João Mendonça ergue o prémio de vencedor no pódio Sub-14 da etapa na Grande Lisboa (®SCP)
pub

O algarvio João Mendonça venceu a 1ª Etapa do Circuito Regional da Grande Lisboa 2017, disputada em São Pedro do Estoril, no fim-de-semana 18 e 19 de fevereiro. O surfista da Arrifana, campeão nacional e regional Sub-12 no mesmo circuito em 2016 está este ano a competir na categoria Sub-14, apesar de ainda ter 11 anos de idade.

A prova do regional lisboeta foi disputada no Pico do Bico, organizada pelo Surfing Clube Portugal e Federação Portuguesa de Surf. João Mendonça, à semelhança do ano passado, está a competir naquele circuito em luta pelo apuramento para o Campeonato Nacional de Surf Esperanças. Para poder competir em Lisboa, o surfista algarvio está federado pelo Surfing Clube Costa do Sol.

A prova foi disputada nas categorias Sub-12, Sub-14 e Sub-16 e teve ondas de metro e meio durante todo o fim-de-semana, o que permitiu um excelente nível de surf na água, sobretudo, no sábado, com algumas notas acima dos oito pontos por onda. Nas fases finais, domingo, o vento entrou mais forte e obrigou os atletas a um maior esforço físico na remada para fora e a arriscar em zonas mais críticas das ondas.

As finais proporcionaram intensas batalhas na água. Santiago Graça venceu em Sub-12 e Guilherme Ribeiro em Sub-16. Na final da categoria Sub-14, João Mendonça mostrou muito sangue frio, ao virar a bateria a seu favor com a última onda, conseguindo a vitória na etapa.

Comentários