pub

Campeonato no Parque Natural de La Breña, em Cádiz

Marlon Lipke Finalista em Yerbabuena

Algarvio Marlon Lipke no pódio Open em Yerbabuena (®DR)
Algarvio Marlon Lipke no pódio Open em Yerbabuena (®DR)
pub

O surfista algarvio Marlon Lipke fez 3º lugar no IV Open de Surf & Sup Playa de la Yerbabuena, no Parque Natural de La Breña, em Barbate, na província espanhola de Cádiz. A prova terminou hoje, domingo 19 de fevereiro, e foi ganha pelo basco Hodei Collazo, seguido pelo catalão Gony Zubizarreta, em igualdade pontual com o algarvio no terceiro posto.

Competir na Praia de Yerbabuena é um autêntico privilégio porque está inserida numa magnífica paisagem de um parque natural e tem acesso reservado. Os amigos Gony Zubizarreta e Marlon Lipke, sócios da marca de material técnico Jam Traction, deram espetáculo durante o fim-de-semana, chegaram à final e terminaram empatados em pontuação, com vantagem para o espanhol por ter feito uma onda melhor na bateria.

Algarvio Marlon Lipke marcou a manhã de sábado com uma onda quase perfeita (®DR)

Algarvio Marlon Lipke marcou a manhã de sábado com uma onda quase perfeita (®DR)

Segundo revelou Marlon Lipke, na rede social Facebook, a famosa direita de Yerbabuena não se ergueu em todo o seu esplendor para o dia da final. O algarvio já havia deixado a sua marca na véspera, sábado, ao fazer uma onda de 9,83 pontos que foi a bandeira do dia (vê o vídeo da onda). Marlon Lipke é atleta do Algarve Surf Clube.

Comentários