pub

Sábado, 18 fevereiro

Campeonato da Malta Confirmado no Vau

Campeonato da Malta é uma prova-convívio da comunidade surfista local, como se vê na foto (®PauloMarcelino/2014)
Campeonato da Malta é uma prova-convívio da comunidade surfista local, como se vê na foto (®PauloMarcelino/2014)
pub

A 5ª edição do Campeonato da Malta está confirmada para amanhã, sábado 18 de fevereiro, na Praia do Vau, em Portimão. A prova-convívio da comunidade surfista local é organizada pelo Portimão Surf Clube e inclui competição em Bodyboard e Longboard. Os competidores devem realizar ‘check-in’ às 09h00.

O campeonato está aberto às categorias Open, Masters (+30), Dinos (+40), Feminino e Bodyboard e vai incluir também Sub-12 e Longboard, confirmou Francisco Canelas, presidente do PTMSC, ao Swell-Algarve. “Já há dezenas de inscritos. Vai ser uma bonita festa de surf, com boas ondas, bom tempo e boa malta”, acrescentou Francisco Canelas.

O presidente do Portimão Surf Clube confirmou também que o jantar do campeonato será realizado no restaurante Mata-Porcos, em Portimão. Recorde-se que a inscrição, no valor de 15€, inclui t-shirt e jantar. Só os atletas maiores de 16 anos podem ir ao jantar, pelo que a inscrição no campeonato para os de idade inferior tem o valor de 10€, incluindo competição e t-shirt.

O Campeonato da Malta é a organização mais carismática do Portimão Surf Clube, um convite à velha-guarda de surfistas e bodyboarders para se juntarem, competirem e conviveram num jantar que costuma prolongar-se pela noite dentro. “Este ano queremos voltar ao espírito da primeira edição”, promete Francisco Canelas.

Links:

IV Campeonato da Malta (2016)

III Campeonato da Malta (2015)

II Campeonato da Malta (2014)

I Campeonato da Malta (2013)

Comentários