pub

Video | Hawaii

Algarvio João Mendonça em Destaque na Surfline

pub

O surfista algarvio João Maria Mendonça está em destaque na plataforma internacional Surfline com um vídeo filmado no Hawaii, em dezembro último. O jovem talento da Arrifana tem apenas 11 anos de idade, é Campeão Nacional de Surf Sub-12 em título e realizou há dois meses uma temporada de treinos nalgumas das mais famosas ondas do planeta.

A temporada de treino no Hawaii, noticiada pelo Swell-Algarve no início de dezembro (ver notícia), é uma escala obrigatória na evolução de qualquer surfista com aspirações a uma carreira profissional. João Mendonça é uma das mais fortes promessas para o futuro do surf português e uma aposta da Billabong Portugal.

O jovem algarvio esteve durante um mês em treino em ‘spots’ famosos como Sunset, Pipeline e Backdoor. João Mendonça viajou acompanhado pelo pai e pelo treinador Miguel Mouzinho. Este último confessou ao Swell-Algarve que o surf do jovem talento deu nas vistas e foi aplaudido pelo ‘rei’ Kelly Slater.

João Mendonça cumpriu a sua segunda temporada de treinos no Hawaii, de acordo com fontes próximas, muito embora a Surfline indique que tenha sido a primeira (ver destaque Surfline). Talvez tenha sido a primeira em que o algarvio se ‘atirou’ nas ondas maiores do imaginário de qualquer surfista. Seja como for, não será a última. O treinador Miguel Mouzinho disse que é para repetir todos os anos.

Comentários