Portimão Surf Clube volta a reunir a 'velha guarda'

Campeonato da Malta Dia 18 de Fevereiro

O Portimão Surf Clube já fez a chamada para a 5ª edição do Campeonato da Malta. A prova-convívio da comunidade surfista local vai ser realizada no próximo sábado, dia 18 de fevereiro, provavelmente, na Praia do Vau. “As previsões são boas e tudo indica que vamos ter um belo dia de surf”, disse Francisco Canelas, presidente do PTMSC, ao Swell-Algarve.

O campeonato está aberto às categorias Open, Masters (+30), Dinos (+40), Feminino e Bodyboard, como está escrito na cartaz, mas a organização quer fazer mais categorias. “Também vou fazer um heat de longboard. E, se houver poucos inscritos faço Sub-12”, acrescentou Francisco Canelas.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas por email, para o seguinte endereço eletrónico: portimaosurfclube@gmail.com. O preço por inscrição é de 15€, com direito a t-shirt e “jantarada, ou churrascada”. Francisco Canelas disse que, em princípio, o jantar será realizado no Restaurante Mata-Porcos, casa habitual do Campeonato da Malta.

No ano passado, o campeonato foi servido por excelentes ondas, particularmente de manhã, na Praia da Rocha. Este ano, face às previsões, tudo indica que o campeonato irá ser realizado na Praia do Vau. O ‘check-in’ deverá ser feito às 09h00. Na próxima quinta-feira, dois dias antes da prova, o Portimão Surf Clube deverá confirmar local e hora à luz de previsões mais atuais.

“Este ano queremos voltar ao espírito da primeira edição (patente na fotografia do cartaz). Vamos tentar juntar a malta da velha guarda e fazer um dia divertido”, promete Francisco Canelas.

Os campeões da malta em título são: Francisco Duarte (Open), João Maria Mendonça (Júnior), Charlotte van Berkum (Feminino), Miguel Marinho (Masters), Ricardo Sousa (Bodyboard) e Bruno Santos (SUP).

Links:

IV Campeonato da Malta (2016)

III Campeonato da Malta (2015)

II Campeonato da Malta (2014)

I Campeonato da Malta (2013)

Comentários